Precisamos conversar sobre como vamos conduzir tal situação.
Vamos queimar a pestana.....
abraço
Durand
Vamos queimar a pestana.....
abraço
Durand
Prezado Dr. Vicente.
Conversei com um vizinho que está extremamente atemorizado com o acontecimento abaixo narrado por ele. O convenci de nos fornecer a foto do carroceiro Diego Sales Souza, descarregando lixo na rua Abdalla Muassab, com a promessa de que seu nome não seria divulgado.
Agora temos a prova fotográfica do crime ambiental. Creio que ele infringiu o artigo 54 da lei 9605 que dispõe das atividades lesivas ao meio ambiente; http://salsociedadeamigosdolessa.blogspot.com/2009/02/quem-joga-lixo-em-terreno-alheio-pode.html
Sr. Duran, Conforme conversamos segue foto do flagrante em que o indivíduo estava descarregando sua carrocinha no terreno baldio da Rua Abdalla Muassab:
Minha preocupação em divulgar estas fotos é que tive dias antes de efetuar este flagrante, uma discussão ferrenha com a pessoa que estava descarregando o entulho e o lixo, e que após sua retirada do local, fui em seu encalço tentando localizar de onde é que se originava a sujeira. Neste interin, segundo me informou minha esposa, vieram duas pessoas, uma delas se dizendo tio do rapaz que estava com a carroça, praticamente tentando intimidá-la com palavras, querendo saber o que estava se passando pois segundo ele, seria o dono da carroça, e que qualquer coisa que acontecesse com o rapaz da carroça (seu sobrinho), teríamos que acertar as contas com ele. Como minha esposa percebeu que não valeria a pena gastar saliva com este tipo de pessoas, agiu diplomaticamente dispensando-os de quaisquer outros aborrecimentos, informando-os de que não houvera nenhuma agressão física à pessoa, e que somente houve um pequeno desentendimento entre as partes, e que o assunto morreria por ali. Na realidade, minha esposa sentiu-se bastante acuada, e pressentindo que o fato poderia gerar uma eventual revolta e revide por parte destes, fato este que realmente nos preocupa e muito.
No momento do ocorrido, um dos guardas da ronda motorizada acabou presenciando os fatos, o que minimizou o impacto da situação. De qualquer forma, ficamos bastante irritados, constrangidos, ameaçados, e com a sensação de que realmente estas pessoas poderiam tomar alguma atitude não condizente com os fatos e com a situação, sem se preocupar com a razão. O fato é que estou cansado de retirar, dia sim, dia não, pelo menos de 3 à meia dúzia de sacolas de lixo que estão sendo depositados neste terreno baldio, quando não tenho que enterrar um ou outro animal morto que acaba deixando um cheiro insuportável na redondeza.Talvez eu esteja agindo de forma errada, providenciando a retirada do lixo, pois provavelamente quem as esteja jogando acredite que algum milagre esteja acontecendo, pois quanto mais ele joga, menos sujeira permanece no local.
Devemos tomar outra atitude, e conto com o apoio de todos para podermos resolver este problema de maneira definitiva, que incomoda à todos que presenciam e que convivem com a situação.
Att.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.