PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quinta-feira, 12 de março de 2009

E. Mail recebido do Engº José Antenor, Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

De: obras@pindamonhangaba.sp.gov.br obras@pindamonhangaba.sp.gov.br
Assunto: Re:Para: "Amigos do Lessa" amigosdolessa@yahoo.com.br
Ao Sr Cataldi e aos amigos do Lessa,
Prezados

Fico muito preocupado quando o Sr faz algumas colocações e sem terconhecimento das causas. Podemos observar isso nas duas fotos iniciais, pois quando o Sr postou a mensagem deveria ter passado antes pelo local e visto que os entulhos das roçadas já haviam sido retirados. Desde que a roçada vem sendo realizada na região do Lessa, Campos Maia, Anel Viário, etc, os entulhos da roçada são juntados e depositados na calçada na sua maioria ou em locais de fácil acesso para que possam ser removidos em caminhões e levados para os postos de resíduos. Esse procedimento pode serobservado por todos que passam por estes lugares ou vem acompanhando o nosso trabalho, portanto nunca deixamos esses entulhos sem ser recolhido. Agora se o Sr passar hoje em local próximo aquele da foto, quase em frente ao posto vai notar que alguém colocou um entulho de poda de árvore no meio do canteiro e se observar mais um pouco vai perceber que quem jogou ou depositou naquele local é de uma casa localizada em frente e que fez poda nas árvores da entrada da casa. Queremos muito poder ajudá-los em todas as ações mas antes de criticar é muito importante conscientizar os moradores e proprietários de terrenos para que também façam a sua parte, ou seja, roçar, murar e fazer as calçadas dos lotes, pedir a ligação de água e esgoto desses lotes, assim evita que a Sabesp fique abrindo vala e consequentemente aumente os pontos de buraco nas ruas e Prefeitura possa programar as melhorias do pavimento, que evitem de jogar entulhos nesses terrenos ou em cantos de cerca, etc.

Temosprocurado ao longo destes anos fazer a remoção de todos os entulhos jogados na cidade, já conseguimos eliminar a grande maioria dos pontos, mas ainda tem alguns que insistem em permanecer, por exemplo no entroncamento da ciclovia que vai em direção ao Fórum Novo.

Se contarmos com a ajuda dos moradores do Lessa e região com certeza o objetivo será alcançado mais rápido. Voces lembram muito bem como era o matagal na área verde próximo ao Objetivo, ao longo do canal do Campos Maia e nos canteiros, não havia manutenção alguma, passamos a fazer, no caso da área verde o Colégio assumiu a manutenção. São ações como esta que estamos buscando, parcerias que em conjunto podem atingir objetivos maiores, como o bem estar e qualidade de vida dos locais onde moramos.

A nossa Secretaria vem buscando esse objetivo como forma de participação efetiva de todos, assim poderemos em ações conjuntas e planejadas buscar soluções para os problemas dos bairros. Esse objetivo não é só para o Lessa mas para todos os bairros.

Outra situação que gostaria de informar é sobre a recuperação do asfalto da Rua Prof Myrian Alckmin. A ação realizada pela Sabesp na semana passada foi para canalizar uma mina de água existente naquela região, queestava dentro da rede de esgoto. Durante esses dias de chuva quem passou por essa rua pode observar que da tampa do poço de visita estava jorrando um volume de água muito grande. Esse volume era proveniente dessa mina. Nessaregião, Lessa, Campos Maia, Jd Resende, o lençol freático é muito aflorado e existem muitos pontos onde aparecem as minas de água. Nessa rua principalmente pode ser observado ao longo do ano que sempre há uma certa quantidade de água correndo pelas sarjetas, proviniente dessas minas. A Sabesp numa ação arrojada, já que o terreno do local é bastanteinstável, fez uma galeria para coletar parte dessa água que estava prejudicando a rede de esgoto. Com isso o pavimento do local poderá ser reposto e o trânsito normalizado. As chuvas que cairam não permitiram que a vala fosse recomposta de forma correta, será preciso ter dias de sol para que possamos realizar o serviço corretamente. Uma observação a ser feita, a Prefeitura tem realizado ações nesta rua e em outras próximas visando dar melhor condição de tráfego, assim foram realizados sarjetões para coleta das águas, recomposto trechos de pavimento enquanto o trabalho da Sabesp não era realizado.

A orientação dada pelo prefeito João Ribeiro é sempre procurar atender a todos da melhor forma possível, de forma rápida e efetiva, essa orientação tem sido a nossa meta e a de todos que trabalham nessa administração. Quem nos conhece sabe que nossa equipe não tem medido esforços para atender a todos os pedidos. Quem tem andado pelo município pode notar a grande mudança que essa administração vem realizando principalmente nos bairros menos assistidos, ou que estavam esquecidos. Hoje a maioria desses bairros estão asfaltados, iluminados, com muitas melhorias realizadas com o objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas. Quem vai ao Castolira, ao Jardim Regina, ao Campinas, VistaAlegre, Laerte Assunção, Arine,Mombaça, Mariana,Jd Eloyna, Triangulo, CíceroPrado, Arco Iris, etc. vai poder notar a grande melhoria que ocorreu nesses bairros. Mas se atendemos a estes alguns receberam menos atenção, mas não ficaram sem ter a nossa preocupação em ações que visaram reduzir os pontos de entulho, tapa buraco, roçadas, limpezas, pinturas de guias, sinalização, etc.

Temos muito ainda a fazer e gostaríamos de ter os amigos do Lessa como parceiros, numa relação onde possamos buscar soluções que atendam aos anseios dos moradores dentro da nossa capacidade de realização.

Estamos sempre abertos para recebermos sugestões e também críticas ,assim poderemos crescer e alcançarmos os objetivos que traduzam em satisfação de todos ou quase todos.
Grato pela atenção
Eng José Antenor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.