Foi muito gentil e civilizada a conversa entre a Diretoria da SAL e o dono do cão pit bull que amedrontava a nossa Comunidade. O dono do cachorro explicou ao nosso Vice Presidente, Carlos Alberto Durand, que circulava com o animal solto, por considerá-lo muito manso. Ponderou-se que até não havia dúvidas. Pois se o cão reflete o temperamento de seu dono, tratando-se de pessoa cortez e educada, o Pit Bull deveria realmente ser dócil. Mas também foi feito ver a ele, que muitas pessoas teriam medo assim mesmo. Lembrou-se-lhe o caso do leão do circo, manso até o dia em que devorou o domador.
Ele acolheu nosso pedido para conduzir o Pit Bull de modo seguro, como dispõe a legislação em vigor.
Nosso muito obrigado pela compreensão.
José Carlos cataldi
Parabéns a SAL pela iniciativa de orientar os donos de cães a conduzi-los de maneira segura durante os seus passeios. Recentemente tive um incidente com um cão que estava passeando sem coleira: Eu tinha uma gatinha e ao abrir o portão para colocar o lixo na rua, o cão entrou no meu quintal e matou-a, o que me deixou muito triste e irritada. Ninguém conseguiu dete-lo(inclusive o dono, que provavelmente acha-o dócil...a ponto de sair a rua sem os cuidados necessários). Portanto, quem quiser passear com seus cães que o façam com responsabilidade...nunca podemos prever o comportamento do animal.
ResponderExcluirTenho certeza que todos nós que temos animais de estimação, sabemos o quanto eles são importantes e quão dolorosa é a sua perda.
Grata,
VERA.