PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A PALAVRA DO PRESIDENTE

“João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.”
(Carlos Drumond de Andrade)



Não ir à reunião e ficar só especulando, pode atrasar em muito, e tornar promiscua a discussão dos temas! Estamos vindo de uma assembléia de poucas pessoas. Porém proveitosa.


Nela comungamos à mesma mesa...

No encontro foi decidido que, numa próxima vez, já marcada para o dia 7 de abril, em primeira convocação às 20 horas; rediscutiremos o estatuto, e, quem sabe, a composição da nova diretoria...

Com a ajuda de Deus, sempre invocada, quem sabe já tenhamos posição mais concreta, trazida pelo grupo de trabalho constituído por este que vos escreve, e os vizinhos Antonio Devide e o Coronel PM Roberto, em tratativas com a prefeitura, quanto ao aproveitamento do pulmão do bairro, representado pelo futuro bosque e área de lazer.

A proposta do Amigo do Lessa Antonio Devide, competente Engenheiro Agrônomo, já foi exposta aos presentes e em carta aberta que fez. Creio que nem nela, nem no que se dispõe fazer a Prefeitura estejam proposituras de campos de futebol ou instalação de assentos. Portanto, especular em torno disso, é andar para trás, quando precisamos avançar.

O diz-me-diz sobre a definição de local para treinamento de motoristas, também já está superado, vez que consta da ata igualmente exposta, a aprovação para que a SAL reivindique a disposição de espaço próprio a isso, fora de um bairro com tantas crianças ciclistas.

Em breve teremos um jornal, feito pelos alunos do COIN, que vão cobrir o bairro com novos conceitos de cidadania e espalhando os conhecimentos difundidos por Amigos do Lessa que sabem harmonizar o Homem com o Mundo Animal e Vegetal, para que continuemos a respirar ar puro e contemplar o sobrevôo de Quero-Queros, Corujas, Sabiás e até mesmo Gaviões, igualmente criados por Deus, tanto quanto o prepotente gênero humano, intrigante e destrutivo, mas que pode ser transformado...

Quem sabe, com um universo ainda maior de Amigos do Lessa na próxima reunião, especulemos menos e trabalhemos mais, para nos tornarmos o bairro modelo de nossa cidade, o condomínio sem muros, que concilia os interesses saudáveis, e onde se contempla a maioria, sem desprezar a minoria.


Cidadania se conquista com presença e discussão democrática. E estamos chegando lá... A reunião passada já registrou número de presenças maior do que a que nos elegeu. Quem sabe, se ao invés de falar nos cantos, as pessoas forem ao próximo encontro, levando mais 5 Amigos do Lessa, não consigamos mostrar às autoridades, QUEM SOMOS, QUANTOS SOMOS E O QUE QUEREMOS?

JOSÉ CARLOS CATALDI – Presidente em Exercício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.