PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

sábado, 13 de fevereiro de 2010

D E S P E D I D A


Amigos do Lessa

Quem parte leva saudades de alguém... Levaremos muitas! Mas é chegado o fim de nosso mandato, e, a atual Diretoria, além de prestar contas, apela a que se apresentem chapas à Assembléia Geral Extraordinária que, a 20 de fevereiro de 2010, a partir das 10 horas da manhã, vai compor o novo quadro diretivo e buscar a adequação do Estatuto à realidade do Novo Código Cível que, por sinal, já está bem velho...

Pegamos a SAL num momento crítico. De adesão mínima. O número de presentes mal deu para compor a chapa. A motivação dos moradores chegou à zero. O que é péssimo para a Cidadania.

No mesmo dia da reunião, uma voz bradou do outro lado da rua, e, ouvindo-a, pedimos providências para uma escola transformada em centro de formação de toxicômanos.

Foi o gás necessário à mobilização. Hoje a Escola Francisco Bicudo Lessa volta a ser uma realidade. Reformada, e, com inauguração prevista para o dia 26 de fevereiro.

Nosso blog tornou mais ágil à interação com os moradores e as autoridades. Foi possível aumentar a freqüência do cuidado com os canteiros. Conseguimos, por campanha, e, aumento da pressão da prefeitura, reduzir os terrenos baldios e abandonados. Afastamos um carroceiro que emporcalhava o bairro. Vimos crescer a alegria em nossas ruas revigorantes para os andarilhos.

Pesquisamos no Cartório de Pessoas Jurídicas o melhor modelo de estatuto adequado ao novo código civil para propor aos moradores e tentamos a adesão das empresas de segurança que hoje prestam serviços ao bairro, contando apenas com o apoio da Dobro que, aliás, é a única que mantém um trabalho ostensivo em nossas vias.

Ao início do ano, em reunião com todos os Presidentes de bairro, convocada pelo Prefeito, enumeramos algumas questões prioritárias para a SAL. Além da Escola mencionada, pedimos melhoria da segurança, da sinalização bairro, pavimentação, freqüência no corte da grama, os terrenos baldios e a praça, que alcunhamos de Bosque do Lessa.

A segurança ainda não é a que gostaríamos. Mas melhorou com a passagem de Comando na Polícia Militar, colocada nas mãos de nosso vizinho, o Capitão Medeiros. Nosso Secretário, o Delegado Vicente Lagioto também é incansável em conselhos para que ajudemos a Polícia a nos ajudar. Mas infelizmente isso não é tudo. Alguns vizinhos se queixam, e, com razão, da ação de marginais, da má iluminação, em que pese várias obras da Bandeirantes que a câmera de nosso vice presidente flagrou. Mas ainda existem inúmeras e justas reclamações. Caberá, portanto à nova Diretoria fazer da “Tolerância Zero” sua meta principal.

Isso se faz, também, com o cuidado com quem colocamos em nossas casas. Na escolha de quem vai cuidar dos nossos gramados. Nas campanhas contra a especulação imobiliária que nos proporciona a vizinhança de terrenos baldios e matagais, e, inclusive, a pavimentação e sinalização de nossas ruas.

Achamos que fizemos muito. Porém, muito pouco, para o que desejaríamos. Nossos gastos foram mínimos: para uma Festa Junina e o Café da Manhã que vamos oferecer no dia da AGE. Aumentamos o caixa que vamos transferir aos nossos sucessores, a quem nos propomos a continuar ajudando pelo engrandecimento do nosso residencial, a felicidade de nossas famílias, e, sobretudo de nossos filhos.

Em nome da Diretoria que se despede, o nosso Muito Obrigado.

José Carlos Cataldi – Presidente em Exercício da SAL

M E N S A G E N S R E C E B I D A S

Sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2010 17:21
s
De: "Arthur Ferreira dos Santos"
Prezado amigo Cataldi
s
Gostaria de parabeniza-lo por sua atuação a frente da Sociedade Amigos do Lessa, realizando um trabalho dinâmico e abrangente, colaborando para a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Lessa. Aproveito para reiterar nosso apoio à nova diretoria e nos colocar a disposição.
s
Um abraço
Eng. Arthur Ferreira dos Santos
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
Parabéns pelo trabalho
Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010 9:06

s
De: "waldomiro medeiros junior"
s
Parabéns Cataldi pelo trabalho realizado à frente da SAL, pois nosso bairro melhorou muito durante a sua gestão.
s
Agradeço também o espaço que nos foi cedido dentro do blog para as orientações da 2ª Cia PM, e principalmente pela parceria, o que certamente contribui para melhoria dos serviços prestados ao LESSA.
S
Sabemos que podemos fazer mais por ele, e gostaríamos de continuar contanto com seu apoio!

Um grande abraço!
Cap Medeiros Jr
s
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010 16:35
De:
"Colégio Interativo - Coin"
coin@ig.com.br
Para: "Amigos do Lessa" amigosdolessa@yahoo.com.br
s
O COIN parabeniza a diretoria atual , e lamenta este ano não ter parcipado como deveria nessa ação contínua de voces. Mas nos colocamos a disposição para ajudar no que for possível . A direção.
s
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
s
Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2010 9:46
De: "cesar leôni" Para:
"Amigos do Lessa"

Parabéns pela atuação no mandato. De fato nós, moradores do Lessa, pudemos verificar e sentir as transformações positivas que proporcionaram ao nosso bairro.
s
Marcos Librelon
s
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
s
Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010 21:43
De: "Joel Malagutti" joel_malagutti@hotmail.com
Para: "jose cataldi" amigosdolessa@yahoo.com.br
s
Cataldi, boa noite.
s
Com todo respeito e admiracao que tenho por vc e sua Diretoria, entendo que vcs poderiam ficar mais um periodo,ou um mandato.Terao meu apoio incondicional e meu voto.Pensem nisso, um abraco e até dia 20/02/2010.
s
xx.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
s
Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010 13:29
De: "alvaro staut neto staut" <>
s
Caro Mestre,
s
Parafraseando seu início, quem "parte deixa saudades" como é o seu caso. A SAL depois da sua passagem deixará ensinamentos e não é só pra ela.
Sei que você continuará a ajudar/colaborar e isto conforta.
s
Forte abraço,
Álvaro
s
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x
s
Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2010 10:17
De: "Domingos Vargas" domvargas@hotmail.com
Para: "SAL"
amigosdolessa@yahoo.com.br
Caro Sr. José Carlos,
s
Nós é que agradecemos o empenho e carinho do senhor e da sua equipe em prol do nosso querido bairro.
s
Muito obrigado,
Domingos S. M. Vargas

Um comentário:

  1. Parabens pelo mandato, pela primeira vez conseguimos ver melhor o que a SAL fez pelos moradores, ainda falta muito , mas ja foi um grande passo, estaremos a disposição para ajudar no que for preciso.
    Abraços
    Cacio Farah

    ResponderExcluir

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.