PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ORIENTAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR

Dicas dessa semana: Conscientização.
Esta é a palavra chave para uma mudança de comportamento que proporcionará uma maior segurança para você no seu dia-a-dia. E importante que todos nós contribuamos para a queda dos índices criminais em nossa cidade. Por isso siga nossas orientações para evitar a prática de alguns delitos:
s

SEGURANÇA COMUNITÁRIA - II



• Furto de bicicleta.

Quando for de bicicleta a algum estabelecimento comercial (padaria, quitanda, farmácia etc) procure usar os "pára-ciclos" destes estabelecimentos e o mais importante: use a trava de segurança. Por menor que seja o tempo que você irá permanecer no interior do estabelecimento use sua trava de segurança. Sempre;



• Roubo (Saída de banco).

Essa modalidade utilizada por marginais consiste em seguir a vítima que saiu do banco após realizar saques e abordá-las roubando-lhes o dinheiro. Portanto, evite ir sozinho a banco ao sacar grandes quantias; procure usar os serviços eletrônicos e cartões; dentro do banco e mesmo ao sair dele observe se não está sendo seguido, adote posturas para comprovar essa situação (mude de calçada, entre em alguma loja) caso confirme, não hesite e chame socorro através do 190.



• Estupro.

Geralmente o autor desse tipo de crime, escolhe a vítima através de observação das circunstâncias e possibilidades de ser bem sucedido, portanto, evite andar sozinha por locais ermos, próximos a matagais, sem iluminação. Mesmo durante o dia evite vias de pouco movimento e distante de residências, pois em caso de ataque o seu pedido de socorro não será ouvido pela vizinhança. Não aceite carona de estranhos ou de pessoas que acabou de conhecer. Não compartilhe sua rotina e itinerário com "contatos de internet" que não confie plenamente.



• Roubo (estabelecimento comercial).

Procure instalar dispositivos de segurança que inibam a ação de marginais (câmeras, alarmes, cofres); observe os freqüentadores do seu estabelecimento em caso de dúvidas, memorize as características do indivíduo e acione a Polícia Militar; nunca reaja a um assalto; procure manter uma rotina atenta a sua segurança, pois isso inibe a ação do marginal que busca o fator surpresa para cometer o crime; caso seus funcionários sejam jovens (rapazes e moças mais suscetíveis a serem vítimas) pense em realizar "visitas" ao estabelecimento em horários aleatórios passando a sensação de observação e cuidado com a segurança, inibindo a prática de crime, pois não será possível estabelecer um melhor horário ou o dia para a prática do delito.



• Lembre-se:

saiba sempre onde buscar ajuda da Polícia Militar caso necessário através das Bases Comunitárias de Segurança ou das viaturas (buscando os pontos onde as viaturas costumam efetuar seu posicionamento - praças, cruzamentos, vias etc) ou através do telefone de emergência "190".


CONTE SEMPRE COM A POLÍCIA MILITAR

"A FORÇA DA COMUNIDADE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.