PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quarta-feira, 24 de junho de 2009

PREFEITURA AMPLIA CANAL DE COMUNICAÇÃO

Implantando novo modelo descentralizador da administração municipal em Pindamonhangaba, o Prefeito João Ribeiro reuniu na noite desta terça-feira, (23.06.09), presidentes e representantes de bairros, no auditório da Prefeitura.

Apresentou modelo participativo, ao estilo do que já praticamos no Residencial Dr. Lessa, quando endereçamos aos secretários e diretores que compõe o “Staf” do prefeito, as reivindicações prioritárias de nosso bairro, via Ouvidor Geral.

O encontro foi bastante saudável. Despertou Cidadania na população.

s Estiveram presentes, além do Prefeito João Ribeiro, a Vice Myriam Alckmin, o Secretário de Governo e Integração Artur Santos, o Ouvidor Paulo Ramos Mello, o Diretor de Comunicação José Renato Campos Rosa, o Sub Prefeito de Moreira César, Case; O líder do Prefeito na Câmara, Vereador Alexandre Faria (PSB), e os Vereadores Jair Roma (DEM) e Dr. Isael (PSDB).

Todos exaltaram a iniciativa, assim como alguns Líderes Comunitários, dentre eles o Presidente da SAL, José Carlos Cataldi, afirmando que num Município como Pindamonhangaba, de grande extensão territorial, seria pretensioso demais se o Prefeito João Ribeiro - que não tem o dom da onipresença - dispensasse a preciosa ajuda das Associações.

A Equipe do Prefeito distribuiu aos presentes um “kit” com sugestões de procedimentos, uma folha para lançamento de prioridades e um formulário padrão para futuros requerimentos.

Como pleitos prioritários do Lessa destacamos: SEGURANÇA PÚBLICA – lentidão na reforma da escola que servia de abrigo a traficantes, o resultado é proporcionalmente menor que o volume de material que entra; falta de fiscalização ao excesso de terrenos baldios com mato alto, propiciando ao lançamento de entulhos, proliferação de focos de insetos e refúgio para malfeitores; grande intervalo entre um corte de grama e outro nas áreas verdes; abandono de uma praça na lateral do bairro. TRÂNSITO: falta de sinalização de chão e aérea, sobretudo na rua da Academia do “Pedrinho”; Falência do capeamento asfáltico da Rua Professora Myriam Penteado Rodrigues Alckmin; Desnecessária alteração na circulação veicular, propiciando a incursão de veículos pesados e leves no bairro, como atalho ou fuga da lombada eletrônica; Acumulo de fluxo pela Rua Antonio Cozzi, com risco para alunos do Colégio Objetivo e congestionamento na falida rotatória da Construshopping, onde em breve entrará em funcionamento o novo Posto Sete Estrelas, agravando mais a situação. MELHORAMENTOS: Implantação de uma Academia da Melhor Idade e de um Parque Infantil na Praça hoje abandonada na divisa lateral do bairro, e, destinação de uma sede para SAL - das poucas associações que não dispõe de uma ou de um Centro Comunitário, constando ao menos do folclore, que o Vitão teria desapropriado o Buffet, hoje ocupado pela Fundação Obra Social, com aquela finalidade.

A Diretoria da SAL vai reiterar os pleitos por requerimentos em separado, abrindo também espaço aos moradores para inclusão de novos temas, através do e-mail: amigosdolessa@yahoo.com.br.

Em breve a Diretoria convocará Assembléia Extraordinária para aprovação do novo Estatuto, observadas as normas do Novo Código Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.