Apresentou modelo participativo, ao estilo do que já praticamos no Residencial Dr. Lessa, quando endereçamos aos secretários e diretores que compõe o “Staf” do prefeito, as reivindicações prioritárias de nosso bairro, via Ouvidor Geral.
O encontro foi bastante saudável. Despertou Cidadania na população.
s

Todos exaltaram a iniciativa, assim como alguns Líderes Comunitários, dentre eles o Presidente da SAL, José Carlos Cataldi, afirmando que num Município como Pindamonhangaba, de grande extensão territorial, seria pretensioso demais se o Prefeito João Ribeiro - que não tem o dom da onipresença - dispensasse a preciosa ajuda das Associações.
A Equipe do Prefeito distribuiu aos presentes um “kit” com sugestões de procedimentos, uma folha para lançamento de prioridades e um formulário padrão para futuros requerimentos.
Como pleitos prioritários do Lessa destacamos: SEGURANÇA PÚBLICA – lentidão na reforma da escola que servia de abrigo a traficantes, o resultado é proporcionalmente menor que o volume de material que entra; falta de fiscalização ao excesso de terrenos baldios com mato alto, propiciando ao lançamento de entulhos, proliferação de focos de insetos e refúgio para malfeitores; grande intervalo entre um corte de grama e outro nas áreas verdes; abandono de uma praça na lateral do bairro. TRÂNSITO: falta de sinalização de chão e aérea, sobretudo na rua da Academia do “Pedrinho”; Falência do capeamento asfáltico da Rua Professora Myriam Penteado Rodrigues Alckmin; Desnecessária alteração na circulação veicular, propiciando a incursão de veículos pesados e leves no bairro, como atalho ou fuga da lombada eletrônica; Acumulo de fluxo pela Rua Antonio Cozzi, com risco para alunos do Colégio Objetivo e congestionamento na falida rotatória da Construshopping, onde em breve entrará em funcionamento o novo Posto Sete Estrelas, agravando mais a situação. MELHORAMENTOS: Implantação de uma Academia da Melhor Idade e de um Parque Infantil na Praça hoje abandonada na divisa lateral do bairro, e, destinação de uma sede para SAL - das poucas associações que não dispõe de uma ou de um Centro Comunitário, constando ao menos do folclore, que o Vitão teria desapropriado o Buffet, hoje ocupado pela Fundação Obra Social, com aquela finalidade.
A Diretoria da SAL vai reiterar os pleitos por requerimentos em separado, abrindo também espaço aos moradores para inclusão de novos temas, através do e-mail: amigosdolessa@yahoo.com.br.
Em breve a Diretoria convocará Assembléia Extraordinária para aprovação do novo Estatuto, observadas as normas do Novo Código Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.