PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

terça-feira, 2 de junho de 2009

DR. CATIOCA - UM EXEMPLO DE VIDA

Dr. Catioca com sua esposa Edite e filhos

Na última sexta-feira, dia 29 de maio, a família do saudoso Antônio Rodrigues da Silva, mais conhecido como Dr. Catioca, participou juntamente com muitos amigos da celebração de uma missa pela passagem de um ano de seu falecimento.
A celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Edson e foi realizada na residência da família Catioca, no residencial Dr. Lessa. Um momento ímpar quando todos os presentes emocionados puderam apreciar a homilia sobre o “AMOR’.

Dr. Lessa com o auxílio do Dr. Catioca implantaram o Loteamento do Residencial Dr. Lessa, tido como um dos melhores residenciais de Pindamonhangaba.


Biografia do Dr. Catioca

Antônio Rodrigues da Silva, nasceu em 18 de abril de 1919 na cidade de Cunha, onde vivenciou a Revolução de 1932, pois Cunha era campo de batalha. Foi para Guaratinguetá estudar e fazer o ginásio e escola de comércio. Na adolescência ficou conhecido como Catioca, nome do bairro onde morava em Cunha.

Formado, veio para Pindamonhangaba em 1946 onde foi trabalhar com o Sr. Antenor de Andrade na Máquina de Arroz. Posteriormente abriu um escritório de contabilidade, prestando serviços para vários pontos comerciais da cidade.

Em 1966 formou-se advogado pela Faculdade de Direito de Taubaté. Foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Pinda. Em 1978 foi convidado pelo médico Dr. Francisco Lessa Júnior a cuidar do projeto de loteamento do residencial Dr. Lessa. O projeto vislumbrava um residencial “cartão de visitas da cidade” pela sua topografia com ruas largas, terrenos amplos e preservação de área verde. Acreditando no sucesso do residencial, foi um dos primeiros moradores.

Casou-se duas vezes, com Sra. Alexandrina, professora, com quem teve dois filhos: Fernando e Ana Maria. Ficou viúvo e se casou novamente, com a professora Edite, com quem também teve dois filhos: Luiz Guilherme e Catarina. Teve cinco netos.

Sua vida sempre foi embasada em princípios de honestidade e força de vontade. Conquistou seus ideais através de esforço e próprio mérito. Trabalhou 65 anos de sua vida. Sentia-se plenamente realizado tanto nos matrimônios quanto profissionalmente.

Amou muito a vida.
Faleceu em 29 de maio de 2008, com 89 anos.

Um comentário:

  1. TODA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DE CADA MÊS É CELEBRADA MISSA EM UMA RESIDÊNCIA DO LESSA. OS VIZINHOS INTERESSADOS PODERÃO CONTACTAR A VIZINHA CLÉLIA TAVARES PELO TELEFONE 3642-3765 PARA AGENDAR A CELEBRAÇÃO EM SUA RESIDÊNCIA.

    ResponderExcluir

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.