PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quarta-feira, 10 de junho de 2009

CUIDADO COM O PIT BULL.....

O proprietário do cão Pit Bull voltou a fazer caminhada pelo residencial Dr. Lessa, conduzindo seu animal sem correia ou aquele acessório que lhe tampa a boca.
s
A SAL já o alertou do perigo dessa "omissão de cautela na guarda ou condução de animais", cuja figura consta da Lei de Contravenções Penais.

Importante salientar que não se exige o dano, basta a sua potencialidade.

Deixar o animal perigoso em liberdade, abandonando-o, soltando-o, sem a devida cautela, ou confiando-o à pessoa inexperiente que não detenha meios de dominá-lo, e, ainda que o animal esteja preso, não o prende de forma satisfatória, permitindo a ocorrência de risco pessoal à terceiro, tudo isso trata-se de uma contravenção penal de perigo abstrato, sujeito às penalidades previstas em lei.

Nas caminhadas matinais, vemos pessoas de todas os sexos e idades (idosos, mulheres, e até crianças). Se esse cachorro avança, dá prá imaginar o estrago.

Diante do exposto, importante evidenciar as conseqüências penais que decorrem quando os detentores de animais perigosos não são diligentes no dever de vigilância dos referidos animais, e esquecem de utilizar da cautela necessária para salvaguardar a integridade física e, também, psíquica das pessoas.
s
Providências necessárias para coibir esse comportamento:
s
1 - Telefonar para a Policia Militar - 190 - solicitando a presença de um policial militar para lavrar o Boletim de Ocorrência;
s
2 - Fotografar o indivíduo conduzindo o cão pelo bairro, sem os acessórios de segurança. A fotografia servirá como prova material no processo.
s
COMISSÃO FISCALIZADORA DO LESSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.