PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

terça-feira, 5 de maio de 2009

COM A PALAVRA O VIZINHO DÁRCIO ALLEGRETTI




Meus Queridos Vizinhos & Amigos do Lessa,






É com muita honra e satisfação, que aproveitamos este espaço, para redigirmos algumas linhas para esta Sociedade de Amigos.
Chegamos a Pindamonhangaba no ano de 1980 e, já em outubro de 1981, mudávamos para o Lessa, onde construímos uma casa em um terreno recém adquirido. Foi amor à primeira vista; uma enorme empatia com o lugar calmo, bela vista para a Serra da Mantiqueira, bem desenhado, planejado, com ruas amplas e ainda, na verdade, com poucas casas na rua e sem iluminação pública: tínhamos um poste na nossa porta, com uma lâmpada de 150watts, que iluminava nosso trecho.

Ali nossas crianças cresceram; fizeram várias amizades e, nós adultos também nos encontramos com amigos e "vizinhos" fabulosos.
Muitos eventos aconteceram - festas juninas, nas noites frias e nubladas de junho, com fogueira, quadrilha, doces, salgados, pipoca, quentão e vinho quente, além de muita conversa e risadas ao redor da fogueira, na tentativa de aquecer um pouco; plantio de árvores na primavera e banda para alegrar o acontecimento; concursos de redação, com doação de prêmios para os alunos da EMEI Dr Francisco Bicudo Lessa, que havia no bairro.
Aniversários nem se fala, foram muitas comemorações felizes e sadias.

Em setembro de 1988, fundamos a SAL - Sociedade Amigos do Lessa; nesta oportunidade também fizemos um concurso, motivando os vizinhos a darem idéias e sugestões para o logo da SAL.
Lembramo-nos, que o ganhador foi o tio "Pinho".
Várias placas em alumínio pintado, com fundo branco e um oval com a palavra SAL, nas cores da bandeira de Pinda, foram feitas e distribuídas aos vizinhos colaboradores. Ainda podemos ver algumas destas em casas do bairro.

Magnífico! bons tempos! muita história! muita luta, para manter o padrão do Lessa. Poderíamos aqui, escrever páginas e mais páginas deste delicioso bairro.

Ficamos bastante felizes ao acessarmos o blog atual da SAL e notarmos a grande movimentação de antigos e novos vizinhos, com o objetivo de promover e divulgar fatos e ações que lá acontecem.
É uma nova fase na era digital! sem dúvida esta ferramenta [blog] ora implantada só trará grandes benefícios para o Lessa.
Evidentemente, que este veículo de comunicação, por si só, não terá valor, se não for alimentado com notícias, informações, realizações importantes e de peso, que estão e estarão acontecendo no bairro. Precisamos promover de forma enérgica este residencial, pois existem pessoas na cidade, que não entendemos bem o motivo, sempre que podem, desmerecem e espalham inverdades sobre este local. Somente, quem reside conhece as qualidades deste local privilegiado da cidade.

Parabéns, pelas mais de 4000 visitas realizadas, em menos de 90 dias de existência! É o grande indicador de qualidade e importância deste blog.
Desejamos sucesso à gestão do vizinho Cataldi e, ao vizinho e amigo particular Durand, em nome de quem cumprimento os demais membros desta diretoria da SAL, além de todos vizinhos e moradores do Lessa.

Forte abraço a todos!

Que Deus nos abençoe!
Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.