O Secretário de Governo de Pindamonhangaba, Arthur Ferreira dos Santos e o Secretário de Planejamento, Maurício Marcondes apresentaram ao Presidente em exercício da Sociedade Amigos do Lessa – SAL; o projeto para urbanização da área de lazer do bairro, para a qual foi sugerido o nome de um dos pioneiros do Residencial, o Sr. Catioca.
Antiga reivindicação dos moradores, a área está praticamente abandonada há mais de 25 anos, servindo ao lançamento de entulhos e lixo, e, dando lugar a focos de insetos.
O projeto da prefeitura atende, com baixo custo, a reivindicação da atual diretoria da SAL, e, em busca de conciliar os interesses, é desenvolvido em duas etapas: a primeira, de ocupação, consiste em arborizar o contorno de uma pista para caminhadas, drenar e gramar toda a área, bem como instalar um relógio de sol educativo, uma Academia da Melhor Idade e duas trilhas em “X”, que vão delimitar quadrantes, em que futuramente poderão ser instalados eventos ao gosto dos moradores. A segunda etapa será exatamente atender aos complementos que forem reivindicados, após consulta popular.
Ao receber o projeto, o presidente em exercício da SAL agradeceu em nome dos moradores, afirmando que a exibição do desenho no ‘BLOG’ da Entidade vai permitir o debate amplamente democrático da ocupação de todos os espaços, esclarecendo desde logo que a não transformação imediata da área em bosque, obedeceu aos reclamos dos moradores do perímetro, entendendo que o espaço muito arborizado poderia concorrer para o esconderijo de delinqüentes.
Depois da coleta de sugestões dos moradores o projeto será encaminhado à Secretaria de Obras para execução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.