PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

sábado, 28 de fevereiro de 2009

A PALAVRA DO VICE-PRESIDENTE DA SAL

Fotos colhidas pelo Blog agora há pouco
Infelizmente, a agressão ao nosso meio ambiente continua e tem atingido a nós mesmos. Ou será que não somos personagens dessa história? Nós moradores do Residencial Dr. Lessa somos todos agentes transformadores e, se estamos utilizando essa capacidade para engendrar o mal, também podemos utilizá-la para o bem. As pessoas, de maneira geral, passaram a reconhecer a necessidade de uma mudança de comportamento diante das questões ambientais, e isso inclui o ato de PROTESTAR e DENUNCIAR. É essa postura ativa de cidadão que esperamos de você.

Ontem, sexta-feira (27/02), a Prefeitura retirou todo o lixo depositado nas Ruas Geraldo Prates da Fonseca e Abdalla Muassab, cuja agressão ambiental havíamos detectado, fotografado e denunciado.
Hoje, sábado (28/02), um nosso vizinho e colaborador, ao se dirigir aos locais citados para fotografar, se surpreendeu com um novo despejo de lixo na Rua Geraldo Prates da Fonseca.
È imperativo descobrirmos esse “porcolino”, denunciá-lo para que possa responder por seus atos na forma da Lei.

Nego-me a acreditar que um cidadão seja capaz de sujar e poluir o próprio bairro onde vive. Por isso, apelo para nossos vizinhos no sentido de não contratar mais os carroceiros que retiram entulhos de suas residências. Tudo nos leva a crer que são esses carroceiros que estão despejando a sujeira nos terrenos vazios de nosso bairro.
CARLOS ALBERTO DURAND
VICE-PRESIDENTE DA SAL

2 comentários:

  1. Aproximadamente a metade do lixo produzido em nosso país é coletado pelas prefeituras, o resto vai parar sei lá aonde. E nesse sei lá aonde é que começam os problemas. Um exemplo disso está em nosso bairro, algumas pessoas insistem em querer jogar lixo e entulhos nos terrenos baldios do bairro. E esquecem que, fazendo isto estão contribuindo para que seus próprios filhos possam pegar alguma doença grave ou ser mordido por algum animal peçonhento como cobra, aranha ou escorpião.

    Sim, porque quando se acumula muito lixo ou entulho em um local, ele se torna ninho de pequenos animais. Pois é ali, em meio ao lixo, que ratos, cobras e aranhas gostam de se abrigar. Além disso, o lixo pode transmitir doenças, porque moscas e animais acabam se alimentado do entulho e levam toda a porcaria que comem, direto para a casa de alguém, como a dengue e a leptospirose, por exemplo. Além disso, crianças podem querer brincar neste terreno e ao passarem por ali, acabam se machucando ou se contaminando com algum resíduo.
    A responsabilidade pela manutenção e cuidados com o terreno vazio é do dono dele. Caso este não tome providências, seus vizinhos podem ligar para a Prefeitura, ou entrar com uma reclamação formal, por escrito junto ao órgão. Cabe a Prefeitura fazer a notificação ao proprietário, podendo tomar todas as medidas cabíveis, para resolver o problema, incluindo aplicação de multas. Mas, infelizmente, se o dono do terreno não tomar atitude, a situação fica mais complicada. Pois, às vezes, a Prefeitura demora à tomar alguma providência e, depois de muita reclamação dos moradores.

    ResponderExcluir
  2. Durand:

    Acho que deveremos requisitar da Prefeitura um local adequado para se depositar o lixo excedente para posterior recolhimento por ela.

    O recolhimento da reciclagem que foi interrompido também colabora muito para isto, pois os catadores de resíduos só levam o que llhes interessa e jogam nos terrenos baldios o lixo sem valor comercial.

    ResponderExcluir

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.