PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

sábado, 28 de fevereiro de 2009

CONSIDERAÇÕES DO NOSSO PRESIDENTE

As fotos são do Blog
Amigos,

No dia 14 de fevereiro (são decorridos outros 14 dias) éramos 12 pessoas, apenas, à porta do prédio atribuído à Fundação de Amparo Social, mas que os mais antigos juram que o Vitão deu para a Sal.

Isso pouco importa agora. O mais importante é que, daquele dia em que não tínhamos número para compor uma chapa, hoje temos a adesão de 104 famílias, que nos remeteram e-mails com votos de esperança.

Pois é essa esperança que temos em conseguir a adesão de mais vizinhos, dentre as 340 residências que compõem o nosso bairro.
Os resultados têm sido os melhores. Em apenas 14 dias conseguimos a reforma da Escola Francisco Bicudo Lessa, reforço no policiamento, melhoramentos na rede de energia, e a limpeza de lixo e de entulhos em terrenos baldios, apesar de alguns recalcitrantes. Algumas respostas a solicitações estão em expectativa. Nossa Câmera continua registrando desamor, falta de educação e civilidade, certamente advinda de quem ainda não entendeu o espírito de respeito mútuo que deve presidir todos os nossos movimentos. A eles responderemos com mais trabalho, mais higiene e denúncia. Quem sabe algum flagrante do ato, a ponto de envergonhá-lo perante a comunidade e a própria família.
Temos recebido felicitações de autoridades reconhecendo o nosso trabalho e enaltecendo nossa união, a ponto de fazê-la de espelho para outras associações de bairro, que se disponham a buscar seus direitos, de forma ordeira e em contribuição com a autoridade pública, as vezes sem olhos para um espaço geográfico tão grande quanto nosso Município.

Apelamos que cada um busque a adesão de novos vizinhos aqui no Lessa, enviando seus e-mails. Nossos próximos passos serão: insistir na sinalização das ruas, na redução da velocidade, no respeito aos traçados originais do bairro, sobretudo acessos; conversação com a Dobro, em busca da ampliação das adesões, visto que a arrecadação de nossa Entidade advém do que cada um paga a ela, e, a conseqüente melhoria no serviço. Queremos buscar também o apoio das outras empresas de segurança que prestam serviços aos moradores, hoje sem qualquer retorno para o bairro.

Sua sugestão e participação é muito importante, a fim que possamos aumentar nossa margem de acertos em prol do residencial Lessa.

Muito obrigado em nome da Diretoria.

José Carlos Cataldi

A PALAVRA DO VICE-PRESIDENTE DA SAL

Fotos colhidas pelo Blog agora há pouco
Infelizmente, a agressão ao nosso meio ambiente continua e tem atingido a nós mesmos. Ou será que não somos personagens dessa história? Nós moradores do Residencial Dr. Lessa somos todos agentes transformadores e, se estamos utilizando essa capacidade para engendrar o mal, também podemos utilizá-la para o bem. As pessoas, de maneira geral, passaram a reconhecer a necessidade de uma mudança de comportamento diante das questões ambientais, e isso inclui o ato de PROTESTAR e DENUNCIAR. É essa postura ativa de cidadão que esperamos de você.

Ontem, sexta-feira (27/02), a Prefeitura retirou todo o lixo depositado nas Ruas Geraldo Prates da Fonseca e Abdalla Muassab, cuja agressão ambiental havíamos detectado, fotografado e denunciado.
Hoje, sábado (28/02), um nosso vizinho e colaborador, ao se dirigir aos locais citados para fotografar, se surpreendeu com um novo despejo de lixo na Rua Geraldo Prates da Fonseca.
È imperativo descobrirmos esse “porcolino”, denunciá-lo para que possa responder por seus atos na forma da Lei.

Nego-me a acreditar que um cidadão seja capaz de sujar e poluir o próprio bairro onde vive. Por isso, apelo para nossos vizinhos no sentido de não contratar mais os carroceiros que retiram entulhos de suas residências. Tudo nos leva a crer que são esses carroceiros que estão despejando a sujeira nos terrenos vazios de nosso bairro.
CARLOS ALBERTO DURAND
VICE-PRESIDENTE DA SAL

AS OBRAS JÁ INICIARAM

Foto do Blog colhida agora há pouco

Prezados Vizinhos:

Já obtivemos nossa primeira vitória.
A Escola Francisco Bicudo Lessa que estava abandonada e se transformando em abrigo de traficantes, prostitutas e vândalos, na manhã de hoje (19/02/09), foi ocupada por trabalhadores que já iniciaram sua recuperação.

Matéria publicada na página da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba
Escola do Lessa: construtora assume o prédio
18/02 - 18:05h
Na manhã da quarta-feira (18), o engenheiro Marcel, representante da Construtora Gimacon, recebeu das mãos da Secretária de Educação e Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba, Bárbara Zenita, as chaves da antiga Escola Estadual Francisco Lessa.
A empresa já assumiu o prédio e é esperado para hoje a chegada da primeira turma de trabalhadores que dará início ao trabalho de reforma da escola. Depois de reformado, o prédio abrigara a escola de 1ª a 4ª Félix Adib, que funciona na mesma rua.
Com a transferência, o prédio hoje ocupado pela Emefi será transformado em uma creche, atendendo os bairros do Mombaça, Jardim Resende e Vila Rica entre outros.
SAL - SOCIEDADE AMIGOS DO LESSA

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

AÇÃO DE CIDADANIA DA SOCIEDADE AMIGOS DO LESSA COLABORA COM O PODER EXECUTIVO E LEVA BENEFÍCIOS AOS BAIRROS LIMÍTROFES

Imagem do Jornal da Cidade/Pindamonhangaba JC edição de 26/02/2009

REGIÃO DO LESSA VAI RECEBER CRECHE E ESCOLA INFANTIL


A Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou os trabalhos de reforma na escola Francisco Lessa no bairro do Lessa, que deverá receber nos próximos meses as aulas da escola Felix Adib, que fica na mesma rua. Com a transferência das aulas para a Francisco Lessa, a Felix Adib vai se transformar em uma creche para mais de 100 crianças da região do Mombaça, Vila Rica, Jardim Rezende, Campos Maia e Lessa.

“Poderemos atender uma grande demanda de vários bairros da região e ainda oferecer uma nova escola de 1ª a 4ª série para os alunos que serão transferidos”, disse a secretária de Educação e Cultura, Bárbara Zenita França de Macedo, a Babi. Ela explicou que a meta para 2009 é a construção de creches.

“Elaboramos junto com o prefeito João Ribeiro nossas ações para 2009 e a principal delas é o atendimento nas creches. Além dessa que implantaremos no Lessa, também vamos construir uma no Alto Cardoso para mais 150 alunos. Com isso deveremos resolver a questão das creches no município, pois na escola não temos essa necessidade imediata já que todas as crianças com idade escolar estão matriculadas”.

Para o secretário de Obras e Serviços, José Antenor Corrêa da Silva, os trabalhos de reforma na Francisco Lessa devem durar aproximadamente seis meses. “Por enquanto estamos realizando os serviços de limpeza, além da instalação de cadeados nas portas e portões na Francisco Lessa.

Depois teremos que fazer uma pequena reforma na Felix Adid para que ela fique 100% adaptada para o recebimento de aulas de creche.”, disse o secretário de Obras. De acordo com Babi, a intenção é implantar as mudanças ainda este ano. “Temos a expectativa de transferir os alunos ainda este ano e com isso abrirmos as vagas na creche”, finalizou.

Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Pindamonhangaba responde e.mail ao nosso vizinho e à SAL

Imagem do panoramio.com
De: obras@pindamonhangaba.sp.gov.br
Assunto: Re: DENUNCIA
Para: amigosdolessa@yahoo.com.br
Cc: "Hector Gabriel Puechagut" "Arthur F. Santos" arthursppinda@hotmail.com , "Vicente Lagioto Júnior" vicentelagioto@uol.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009, 14:14
SR Hector ,
O vosso pedido foi encaminhado para o Depto de Trânsito para analisar qual
o melhor procedimento a ser utilizado para inibir o excesso de velocidade.


Infelizmente alguns motoristas ainda não aprenderam a respeitar
os pedestres, ações estão sendo tomadas para reduzir o abuso, para tanto
estamos realizando várias campanhas para alertar aos motoristas para a
redução de velocidade nas vias urbanas .


Grato
Secretaria de Obras e Serviços

E. Mail recedido do Secretário do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

Imagem de pindamonhangaba.gov.sp.br
De: alvaro staut neto staut astaut@gmail.com
Assunto: Re: Fw: INFORMATIVO SOCIEDADE AMIGOS DO LESSA
Para: amigosdolessa@yahoo.com.br
Data: Quarta-feira, 25 de Fevereiro de 2009, 14:20 Caro Cataldi,

Será interessante vocês mostrarem às outras sociedades amigos de bairros como funciona uma sociedade de verdade.

Ações como as que vocês tomaram, nos ajudam a administrar a cidade. Não temos olhos pra tudo.
Parabéns a todos.
Álvaro Staut Neto

Em 25/02/09, Secretaria do Desenvolvimento Economico
industria@pindamonhangaba.sp.gov.br

CONSIDERAÇÕES DO PRESIDENTE DA SAL

Imagem do Blog. Dr. José Carlos Cataldi, Presidente da SAL-Sociedade Amigos do Lessa.
ENSAGEM DE JOSÉ CARLOS CATALDI - PRESIDENTE DA SAL
O Lessa agradece
Em nome dos moradores do Lessa, e, como detentor do mandato para defender os interesses do bairro, agradeço o empenho do Vereador Abdala Salomão (PSDB) e do Prefeito João Ribeiro (PPS). Este último até me surpreendeu, não pela atenção sempre costumeira, mas pela presteza da resposta a denúncia, quanto ao mau uso da Escola Francisco Bicudo Lessa. Além da reforma que já foi iniciada, João 23 adianta que o prédio municipal terá destino muito mais nobre do que abrigar drogados e desocupados. É assim que deve agir um homem público. Ao invés de ficar bravo, recebe a denúncia como contribuição. Resolve o problema e atende ao bairro que lhe prestigiou nas urnas. Parabéns, de novo!!!


OUTRO PEDIDOOs moradores estão agradecidos também pela lombada, junto ao posto Trevo, em local de muitos acidentes na Rua Dr. Francisco Lessa . Mas quanto ao desvio do tráfego pesado pela Rua Professora Myriam Alckmin, de piso tão sacrificado, pedem reestudo para que o fluxo siga em linha reta, e, em mão dupla, pela pista do outro lado, evitando inclusive que os caminhões pesados, que se destinam a Taubaté, continuem invadindo o bairro, desrepeitando a seta indicativa para passar em frente ao Colégio Objetivo, também desnecessariamente.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

A professora Shirley ficou chocada

Imagem do manualdeinercia

Fiquei chocada ao ver as imagens do que se tornou a escola Dr. Francisco Lessa.
Lecionei nesta escola que era uma escola modelo, na minha época. O Diretor era o Sr. João, que tinha pulso firme e não admitia nada errado, tanto por parte dos alunos quanto do corpo docente. Lembro-me que uma vez, fui chamada à atenção, porque meu vestido era de alcinha. E as alças eram largas!!!
Tive que voltar para casa e trocá-lo
Bons tempos!
Shirley.
-------------------------------------------------------------
Estejam certos, a Professora e nossos Amigos do bairro, que os bons tempos podem voltar se estivermos unidos, cobrando providências.
Juntos somos fortes.
Sociedade Amigos do Lessa:
"Nós ousamos defender nossos direitos".
Aproveitamos o ensejo para dedicar à zelosa professora, com extensão a todos os nossos mestres, o poema a seguir:

Poema ao Professor

Acorda cedo, sai às pressas para chegar na hora certa, ele é o professor.

Na escola ele ensina:Geografia, Português, Matemática, História, Inglêse espera o resultado em ver todos aprovados.

Ele é o professor.

Se dedica com amor à profissão que abraçou, pois desde cedo queria ter um espaço na vida e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado, por tudo, muito obrigado, pelo que foi ensinado por você, meu professor.

de Jarluse Maria de Moura

Mais um e.mail recebido de outro vizinho

Alô pessoal da Nova SAL:

Sinto-me na obrigação de parabenizar toda a equipe da Nova Sal, pois em apenas alguns dias de trabalho voluntário e nota-se um engajamento de moradores do Residencial Lessa e pronta resposta das autoridades constituídas às observações feitas pela Diretoria.

Prazerosamente registro o flagrante que colhi ante-ontem de uma viatura da honrosa Polícia Militar patrulhando o nosso bairro. Fui cumprimentar os policiais em serviço, pedi autorização para registrar o momento e prontamente os PMs Santiago e Mendes, muito gentis, aquiesceram.

Parabéns moçada, é assim que se faz.
Sérgio.

CONFIRA DICAS DE SEGURANÇA DA POLICIA MILITAR:

- Evitar ostentar valores, principalmente abrir a carteira sem ser de forma discreta;
- Dar preferências para o uso de cartões e cheques;- Principalmente para as mulheres, andar com a bolsa junto ao corpo e de preferência na frente do corpo;
- Procurar fazer compras acompanhado e ter um roteiro pré-estabelecido;
- Ao sair com crianças, sempre ter o cuidado de deixá-las com um documento de identificação;- Evitar aglomerações;
- Qualquer atitude suspeita não hesitar em acionar a PM.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

A união faz a força

Imagem de angelorigon
A UNIÃO FAZ A FORÇA. SEJA TAMBÉM UM VOLUNTÁRIO
Estimado Sr. Carlos:

Muito Obrigado pela posição adotada pelo Sr. e pelo SAL a este respeito – Transito no Lessa.

Por outro lado e aproveitando seu gentil canal de comunicação, tenho visto que o SAL abordou num momento a falta de desmatamento dos lotes vagos: “Hoje é mato, amanha será fumaça”. Como vocês mesmo levantaram em seu momento sob os inconvenientes, acrescento que teremos sérios problemas de contaminações ambientais, implicando diretamente na saúde de todos...
Se me permite, acho que poderíamos levantar os endereços destes lotes vagos e oficializar uma denuncia à Prefeitura, para que a mesma tome as devidas providencias com os respectivos donos. Seria possível fazer isto via SAL?

Eu me ofereço como voluntário para fazer este levantamento.
Mais uma vez, agradeço seu gesto.
Atenciosamente

Hector Gabriel Puechagut

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Denúncia de um vizinho

Imagem do pindamonhangabagovsp

De: Hector Gabriel Puechagut
Assunto: RES: INFORMATIVO SALPara: amigosdolessa@yahoo.com.brData: Sábado, 21 de Fevereiro de 2009, 14:31
Estimado Sr. Carlos:
Moro quase em frente a “Academia do Pedrinho”. A Av. Antonio Cozzi vira uma pista de corrida em certas horas do dia. Alguns motoristas são bastante desrespeitosos, inclusive quando estou com meus filhos “pequenos” na calçada, motivo que não me deixa tranqüilo, nem mesmo assim quando saio com o carro desde a garagem. O que seria possível fazer para que nesta rua tenhamos um pouco mais de segurança.

Cordialmente,

Hector Gabriel Puechagut
Cel.: +55 12 xxxx 5807
Tel.: +55 12 xxxx 8683

Prezado Hector:

Estamos encaminhando sua reclamação para o Departamento de Trânsito Municipal e Polícia Militar. Também vamos pedir uma ajuda ao Dr. Vicente Lagioto - Delegado de Polícia do 1º Distrito responsável também pelo Residencial Dr.. Lessa e membro da Diretoria da SAL, para oficializar essa solicitação aos órgãos competentes.

Vamos cobrar proviências do Órgão Executivo de Trânsito Municipal no sentido de instalar a sinalização regulamentadora de velocidade nas vias do bairro, prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
No residencial Lessa inexiste sinalização regulamentadora de velocidade.

Outra irregularidade: Pessoas têm entregue a direção de seus veículos automotores a condutores sem Carteira de Habilitação, têm utilizando as vias do bairro para treinar. Além de ser infração de natureza gravíssima com multa pesada e apreensão do veículo, também é classificada como crime de trânsito.

Vamos colocar essa denúncia no nosso blog.

SAL - SOCIEDADE AMIGOS DO LESSA blog :
http://salsociedadeamigosdolessa.blogspot.com/

MENSAGEM DO PRESIDENTE DA SAL

Imagem do Blog. Dr. José Carlos Cataldi, Presidente da SAL-Sociedade Amigos do Lessa.


ENSAGEM DE JOSÉ CARLOS CATALDI - PRESIDENTE DA SAL

O Lessa agradece

Em nome dos moradores do Lessa, e, como detentor do mandato para defender os interesses do bairro, agradeço o empenho do Vereador Abdala Salomão (PSDB) e do Prefeito João Ribeiro (PPS). Este último até me surpreendeu, não pela atenção sempre costumeira, mas pela presteza da resposta a denúncia, quanto ao mau uso da Escola Francisco Bicudo Lessa. Além da reforma que já foi iniciada, João 23 adianta que o prédio municipal terá destino muito mais nobre do que abrigar drogados e desocupados. É assim que deve agir um homem público. Ao invés de ficar bravo, recebe a denúncia como contribuição. Resolve o problema e atende ao bairro que lhe prestigiou nas urnas. Parabéns, de novo!!!


OUTRO PEDIDO

Os moradores estão agradecidos também pela lombada, junto ao posto Trevo, em local de muitos acidentes na Rua Dr. Francisco Lessa . Mas quanto ao desvio do tráfego pesado pela Rua Professora Myriam Alckmin, de piso tão sacrificado, pedem reestudo para que o fluxo siga em linha reta, e, em mão dupla, pela pista do outro lado, evitando inclusive que os caminhões pesados, que se destinam a Taubaté, continuem invadindo o bairro, desrepeitando a seta indicativa para passar em frente ao Colégio Objetivo, também desnecessariamente.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

A NOVA SAL ESTÁ A TODO VAPOR

Denúncia - Vereador Abdala Salomão denuncia abandono de escola e pede providências

O vereador Abdala Salo-mão (PSDB) apresentou em plenário, durante a última sessão ordinária, uma grave denuncia de abandono de prédio público no bairro do Lessa.
De acordo com o vereador, durante a eleição da nova diretoria da Sociedade de Amigos do Bairro do Lessa, foi convidado pelos presentes a verificar o estado de abandono de uma escola, que pertence ao município e já abrigou também uma escola estadual, e hoje, serve de encontro para desocupados e vândalos, se transformando numa escola do crime, já que é frequentada por consumidores de drogas e traficantes.

“Ficamos pasmo com com o que encontramos, muita sujeira, total abandono com janelas e portas quebradas, o mato tomando conta da quadra de esportes. Enfim uma cena triste, lamentável. Consideramos uma omissão do Poder Público, e até mesmo malversação do dinheiro público, devido a esse descaso. Um local que poderia estar sendo utilizado como um centro esportivo modelo, está abandonado, causando problemas para os moradores da região, causando insegurança para os pais que tem filhos menores, principalmente”, enfa-tiza o vereador Abdala.
“Faço um apelo ao Prefeito, a Secretária de Educação e o Secretário de Esportes, que estudem uma forma de utilizar este espaço, para que não prejudiquem os moradores do Lessa, e que tenha como destino a educação e o esporte, como forma de incentivo à nossa juventude”, conclui o vereador Abdala Salomão.
Matéria publicada no Jornal Tribuna do NorteEdição de 20/02/2009

LIXO NO RESIDENCIAL DR. LESSA.

QUEM SERÃO OS RESPONSÁVEIS???

SERÃO OS MORADORES QUE ESTÃO JOGANDO? SERÃO PESSOAS DE OUTROS BAIRROS? SERÃO OS CARROCEIROS CONTRATADOS POR VIZINHOS?

FOT 1 - INICIO DA RUA ABDALLA MUASSAB.
FOTO2 - R. GERALDO PRATES DA FONSECA, AO LADO DO NÚMERO 300

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

OS PRIMEIROS RESULTADOS JÁ APARECEM



Uma escola em que só se aprende a consumir drogas

O dia era de eleição e posse na Sociedade Amigos do Lessa, após quase dois anos de absoluto silêncio na Entidade. Mas a denúncia de que, poucos metros acima do local do encontro dos moradores, havia uma escola onde só se pode aprender a consumir variados tipos de drogas, ecoou como uma bomba.


A nova Diretoria, acompanhada do Vereador Abdala Salomão (PSDB) foi conferir. Encontrou o pior: a Escola Estadual Francisco Lessa estava inativa e invadida por traficantes e consumidores de drogas. A Escola já foi padrão de ensino. Suas vagas eram disputadas pelas famílias mais tradicionais, no tempo do ensino público de qualidade.


Hoje, retrato do abandono, teve as carteiras escolares substituídas por restos de fogueiras para queimar crack, ao passo que o giz, por petilos e bitucas do chamado “cigarrinho do diabo”. As lousas ainda estão no lugar. Mas os poucos ventiladores de teto, que ainda não foram arrancados, tiveram as pás danificadas. Várias janelas com moldura de metal foram arrancadas, provavelmente para serem vendidas aos ferros velhos.


As paredes estão arrombadas. A quadra de esportes está tomada pelo mato. O novo Presidente e o Vice da Sociedade Amigos do Lessa, José Carlos Cataldi e Carlos Alberto Durand, respectivamente, ficaram perplexos com o que encontraram na Escola, e, mais ainda com o que apurou o Vereador Abdala Salomão, indicando que o grupo escolar foi do município, cedido ao Estado até para abrigar a Diretoria de Ensino e há dois anos devolvido ao município, que chegou a iniciar a reforma do telhado.



José Carlos Cataldi afirmou que se recusava a acreditar que o Prefeito João Ribeiro tivesse ciência da situação. Mas frisou, que agora ciente, terá de adotar providências imediatas em nome da cidadania e do respeito aos moradores do Lessa, que lhe devotaram votação expressiva. Na sessão desta segunda-feira, na Câmara, o Vereador Abdala Salomão formalizou denúncia, pediu providências e indicou que o prédio público poderia, no mínimo, estar sendo usado como centro esportivo modelo, em lugar de servir para reunião de desocupados e malfeitores, que ameaçam a segurança dos moradores na vizinhança.


Na pauta da reunião do Lessa os moradores aproveitaram a presença do Secretário de Integração e Desenvolvimento Arthur Ferreira dos Santos, também residente no bairro, para questionar a modificação feita no trânsito direcionado a Taubaté, inclusive por ônibus e caminhões pesados pela Rua Professora Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, dobrando para a Rua Antonio Cozzi e passando em frente à porta principal do Colégio Objetivo. A população do Lessa tem receio de que o fluxo, um busca do caminho mais curto, acabe seguindo em frente pela Myriam Alckmin até a descida do bairro para a Rua Dr. Francisco Lessa.


O Secretário manifestou interesse em marcar uma audiência pública com os moradores, e, possivelmente uma visita do próprio Prefeito João Ribeiro a SAL.

A eleição na Sociedade Amigos do Lessa ocorreu em clima de serenidade. 

A chapa eleita por unanimidade de votos é a seguinte: José Carlos Cataldi (Presidente), Carlos Alberto Durand (Vice-Presidente); Vicente Lourenço Lagioto Junior (1º Secretário), Antonio José Sourath Hinz (2º Secretário); Tereza Vânia G. Tavares (1ª Tesoureira) e Luiz Sérgio de Carvalho (2º Tesoureiro). O Conselho Fiscal será composto por José Maurício Toledo, Elizabeth D. Marazia e Pedro Bettoni Moreira. Suplentes: José Danilo Gomes, Sérgio Garcia e José Martins A. Abreu

SAL - SOCIEDADE AMIGOS DO LESSA

PEDIDO DE COLABORAÇÃO AOS VIZINHOS

Imagem do usabilidoi.com
Prezado Vizinho,

Estamos criando um canal de comunicação entre a futura Diretoria da SAL e os moradores do Residencial Lessa. Será uma forma de comunicação eficiente e ágil, visando o bem estar da comunidade.
Estamos plantando a primeira semente para que a SAL – Sociedade Amigos do Lessa, seja forte e esteja em condições de lutar pelos seus direitos junto às Autoridades constituídas.
Pedimos que cada um de vocês nos auxilie no seguinte:

a) conseguindo os e-mails de seus vizinhos e amigos do bairro;
b) Participando das futuras reuniões;
c) Apresentando sugestões para melhoria do residencial;
d) Ajudando a Diretoria na cobrança das Autoridades às reivindicações apresentadas pela Sociedade Amigos do Lessa.

CONTAMOS COM SUA PARTICIPAÇÃO.

FUTURA DIRETORIA DA SAL

ATA DA REUNIÃO DO DIA 30/JANEIRO/2009

Imagem do paroquiadeferro.com
SAL – Sociedade Amigos do Lessa


CNPJ 53.327.433/0001-12


Aos trinta e um dias do mês de Janeiro de 2009, às 10h00min, nas dependências do Fundo Social, sito na Av. Geraldo Prates da Fonseca, 55 – Residencial Dr. Lessa, realizou-se a Assembléia Geral Ordinária. Foi constatada a presença de 12 associados, conforme as listas de presença assinadas. Em seguida foi apresentada a pauta da Assembleia:
1ª) - Reivindicação da volta dos acessos ao bairro pelo traçado original, fechando a abertura que foi feita, posteriormente, da rua professora Myriam Penteado Rodrigues Alckmin para a Avenida Doutor Francisco Lessa Junior, inclusive por razões de segurança coletiva, devido à ocorrência de acidentes fatais
2ª) - Outra reivindicação é a proibição do tráfego pesado de caminhões e ônibus que cruzam o bairro em velocidade incompatível com as vias, danificando-as, por não terem sido projetadas para veículos daquele porte, além da falta de conservação adequada. Foi lembrado que a Rua Professora Myriam Alckmin se encontra em estado lastimável, além de outras vias internas estarem sem qualquer conservação por parte do poder público, o que é um dos motivos da insatisfação dos moradores, tendo em vista a depreciação dos seus imóveis.
Os moradores também desejam providências da administração municipal contra o abandono em que se encontram alguns terrenos, visto que seus proprietários não se preocupam em murar ou desbastar o mato, aumentando a insegurança de seus vizinhos.
A reunião também registrou o compromisso da Diretoria do Colégio Objetivo Pinda, que fica no bairro, de engajar seus alunos em pesquisas de perfil com moradores, para saber no que cada um poderá colaborar para o desenvolvimento de ações sociais e de cidadania em benefício do Lessa e bairros afins.

A Sociedade Amigos do Lessa agradece a presença do Vereador Abdala Salomão, que assumiu compromisso público de fazer o encaminhamento das questões apontadas como prioritárias.

Nada mais havendo a tratar, o Sr. Luiz Sergio Carvalho deu por encerrada a Assembléia e eu, Carlos Alberto Durand, Secretário da SAL, redigi a presente Ata, que após ter sido lida e aprovada, vai assinada pelo Senhor Presidente e por mim, dela sendo retiradas as cópias necessárias para o registro.



Luiz Sérgio Carvalho Carlos A. Durand
Presidente Secretário
MORADORES PRESENTES:

- ANTONIO JOSÉ S. HINZ

- ROBSON ALBERTO SANTOS

- CLAUDIO LOPES URURAHY

- ANA MARIA P. URURAHY

- MILTON FONTES MACHADO

- MARIA MADALENA G. MACHADO

- ALTAIR ADILSON GOMES

- ELIZABETH D. MARAZIA

- ALEXANDRE S. ROMEIRO

- JOSE CARLOS C. FARIA

- JOSÉ CARLOS S. CATALDI