Moradora que não quer ser identificada, evitando polêmica; mas que demonstra sensibilidade urbanística e estética, sugere à Prefeitura de Pindamonhangaba, enquanto as equipes ainda estão com a 'mão na massa', o que poderia facilitar a manobra na saída da rotatória do Mazzaropi em direção ao Lessa e ao Shopping Pátio Pinda.
É praticamente certo que já vai ter de deslocar um poste, que está no meio do traçado da rua Francisco Lessa Junior. Se deslocar outro que está na agulha que sobrou na Myriam Alckmin, e fazendo nela um corte antes de tal poste o fluxo para o Lessa seguiria quase em linha reta pela a rua promotor José Augusto César Salgado, e, em direção ao shopping, pela Myriam Alckmin e Alcides Ramos Nogueira...
O desenho da angulação de chão ficaria mais suave, reduzindo os riscos de acidentes.
Faz sentido...
Brilhante! ao que entendi cortaria onde estão as estaquinhas amarelas... Fantástico. Mais uma opção para aliviar o trânsito pesado de quem vem pela Perpétuo Socorro, não necessitando ir até a nova alça do posto Trevo para retornar, atravessando a Francisco Lessa Junior, deixando essa outra opção para quem quiser ingressar no Lessa pela Capitão Isaias... Tomara os engenheiros da prefeitura encampem a sugestão.
ResponderExcluirNão só ao Lessa. à Vila Rica também.
ExcluirMais cedo ou mais tarde implantarão esta sugestão e incluirão um semáforo, pois os motoristas não estão aceitando retornar após o posto Ipiranga. A placa de sinalização contra-mão na rua Gabriela de Barros Lessa foi retirada, não se sabendo se por populares ou pela própria Prefeitura. Até os ônibus da linha urbana estão fazendo este percurso.
Excluir