PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Prefeitura realiza forte campanha contra a dengue


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Saúde – Departamento de Riscos e Agravos à Saúde, equipe de Controle de Vetores – vem realizando uma campanha intensa contra a dengue em nossa cidade.
Dados recentes mostram um aumento do número de casos neste período, que é considerado crítico, devido às altas temperaturas e grande quantidade de chuvas. De acordo com a equipe da Prefeitura, além das condições climáticas, a cidade tem apresentado maior oferta de criadouros, por isso a participação da população é tão importante na prevenção da doença, já que os criadouros estão nos quintais das casas. A época de risco mais alto segue até junho.
Atualmente são 60 casos autóctones e 13 casos importados em Pindamonhangaba. Aguardam resultados 20 exames.
Trabalho nas ruas
A equipe da Saúde está realizando o ataque ao mosquito, por meio do bloqueio e nebulização num diâmetro de 200 metros das residências que possuem pessoas com a doença. O trabalho tem sido mais concentrado nos bairros Vale das Acácias, Karina, Laerte Assumpção e Azeredo.
O bloqueio é feito por meio da busca de criadouros nas residências, comércio e terrenos 200 metros ao redor das casas que possuem pessoas doentes. Também é realizada orientação nesses locais, além de detecção dos sintomas e indicação para que as pessoas com sintomas façam o exame rápido. Nesses mesmos locais, nos finais de semana, é feita a nebulização por meio da aplicação de veneno.
A equipe da Secretaria de Saúde informa que o Ministério da Saúde proíbe a utilização do famoso “fumacê” em locais onde não existem casos confirmados pessoas doentes, com risco de transmissão da dengue.
Os próximos locais a receberem o trabalho serão o Mantiqueira e o Jardim Regina.
Todos os agentes comunitários que atuam nas unidades de saúde dos bairros estão a postos, realizando o trabalho de prevenção diretamente com a população, por meio da eliminação de criadouros. Futuramente, deverá ser realizado um trabalho de conscientização em parceria com a Secretaria de Educação, direcionado às crianças da Rede Municipal de Ensino.
Como evitar?
Os moradores de Pindamonhangaba devem fazer a sua parte e acabarem com os criadouros da dengue. Em nossa cidade, os principais locais onde são encontrados os mosquitos infectados são vasos de plantas, calhas, ralos externos e materiais acumulados nos quintais. É importante salientar que qualquer local que junte água parada é um possível criadouro, por isso, a população deve vistoriar sua própria casa no mínimo uma vez por semana. Além de cuidar do seu quintal, é importante que as pessoas alertem seus vizinhos e familiares para que façam o mesmo em suas residências.
Para reclamações , denúncias e solução de dúvidas, a população pode utilizar o e-mail dengue@pindamonhangaba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.