PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

MENSAGEM ENCAMINHADA À OUVIDORIA DA PREFEITURA DE PINDAMONHANGABA, COM RELAÇÃO À TRAGÉDIA DE SANTA MARIA (RS)



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Moradores do Residencial Lessa <moradoresdoresidenciallessa@gmail.com>
Data: 29 de janeiro de 2013 15:34
Assunto: SANTA MARIA TRAGÉDIA
Para: ouvidoria@pindamonhangaba.sp.gov.br
Á OUVIDORIA DE PINDAMONHANGABA.

SOLICITAMOS, ANÁLISE RIGOROSAS NAS BOATES E FESTAS NO MUNICÍPIO DE PINDA, TENDO EM VISTA OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS EM SANTA MARIA (RS).
DIANTE DESTA TRAGÉDIA, ATITUDES RESPONSÁVEIS E PROFISSIONAIS , QUANTO AOS ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO E CRITÉRIOS MAIS RIGOROSOS QUANTO A FISCALIZAÇÃO, COM CERTEZA DEVEM SER REVISTOS, PARA QUE TAMBÉM EM NOSSO MUNICÍPIO, VIDAS NÃO SEJAM ABREVIADAS DESNECESSARIAMENTE.

ATT

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO RESIDENCIAL LESSA


SITE DO TERRA-  Bob Fernandes

Em 29/01/2013 55 Comentários
  •  
  •  

Santa Maria, Brasil: Crônica de um crime anunciado

Acidentes acontecem. E acontecem tragédias, fatos terríveis como esse, que provocam dor imensa, incomensurável, comoção, e perguntas: como deixaram isso acontecer? Onde mais isso pode vir a acontecer? E como isso não aconteceu antes?
Alguém tem dúvida de como NÃO É FEITA a fiscalização em milhares de casas noturnas Brasil afora? Quem frequenta a noite em São Paulo, por exemplo, não sabe que a maioria das casas de balada -com ou sem alvará- tem as mesmas características da "Kiss" de Santa Maria?

Boates com o mesmo tipo de segurança; capaz de barrar quem tenta escapar, com medo de que não paguem a conta. Casas com uma única entrada, e sem saída alternativa. Baladas que costumam aceitar muito mais público do que o previsto pela legislação e do que permite o bom senso.

Quem, em São Paulo ou Brasil afora, não sabe que filhos frequentam, em casas noturnas, grandes festas de estudantes que não têm autorização legal para acontecer? Festas que levam o nome de uma escola ou de uma universidade que nada têm a ver com as festas, e que por elas se responsabilizem.

Baladas para menores acontecem sem que o juizado tenha sido ao menos comunicado. Uma pulseira diferencia quem é maior de idade, quem pode e quem não pode comprar bebida alcoólica. Todos fazem de conta que o maior não compra e não entrega para o menor. Quem fiscaliza? Ninguém. Qualquer um que tenha filhos adolescentes, com condições financeiras para frequentar tais baladas, sabe, ou deveria saber, que é assim.

Presença de bombeiro? De funcionário treinado para acidentes em festas com mais de 300, de 500 ou de mil pessoas? Esqueçam. Isso só acontece no papel e nos discursos. E na conversa que os filhos aplicam nos pais e mães.

Como esperar fiscalização de festas numa cidade como São Paulo, onde um funcionário, o tal Saab, autorizava alvarás ilegais para construção de prédios inteiros?

O cidadão fez fortuna de R$ 50 milhões, tinha mais de 100 apartamentos e o prefeito disse que não sabia de nada. Alguém, num lodaçal desses, vai fiscalizar, pra valer, casa noturna?

Na véspera do Ano Novo, máquinas derrubaram matas, aterraram mangues ou laguinhos na Avenida Paralela, no coração de Salvador. Ao que se sabe, autorizados por alguém da prefeitura, alguém que deixava o poder numa prefeitura "Craudiada". E o que aconteceu na cidade vítima de enorme estupro imobiliário nos últimos anos? Nada.

Na mesma Salvador, a camatoragem de carnaval invade espaços públicos desde o dia seguinte ao Natal. Como? Em conluio com quem tem poderes para impedir. Por todo o Brasil, a sociedade aceita cenários como esse. Por inércia, por medo ou desinteresse. Até que venha a próxima tragédia.

Uma blitz em qualquer cidade encontraria poucas casas desse gênero em plenas condições de funcionamento.

Agora veremos um surto de anúncios de medidas preventivas. O que se espera é que, ao menos em nome, em razão de seus filhos, a sociedade cobre. Cobre para que medidas sejam efetivamente implantadas. Cobre para que uma fiscalização real evite tragédias como a de Santa Maria.

Um comentário:

  1. Bom dia,
    Devido a varias reclamações na abordagem social e o problema aumentou, na praça do Santana todos os dias vários moradores de rua andam fazendo o coreto de casa pra dormir, essa noite do dia 03-01-2018 tinha dez indivíduos dormindo.
    Informo também que os mesmos tiram a liberdade das pessoas que utilizam da praça.
    Solicito uma providência, agradeço compreensão.

    ResponderExcluir

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.