PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

quinta-feira, 9 de abril de 2009

PROFESSORA É ASSALTADA...


PROFESSORA RESIDENTE NA RUA PAPA JOÃO PAULO I É ASSALTADA QUANDO FALAVA AO TELEFONE PÚBLICO LOCALIZADO NA RUA DR. JOSÉ AUGUSTO CESAR SALGADO, NA NOITE DO ÚLTIMO DIA 07.


O SUSPEITO SE APROXIMOU DA PROFESSORA E COM UMA ARMA EM PUNHO, PEDIU QUE ENTREGASSE A BOLSA E UMA PASTA CONTENDO LIVROS E MATERIAL ESCOLAR.
.
ATENÇÃO!
.
NÃO ANDE SOZINHA DURANTE A NOITE. PRINCIPALMENTE NAS RUAS DESERTAS DO RESIDÊNCIAL, NÃO EXPONHA GRATUITAMENTE À AÇÃO DE DELINQÜENTES, PASSEANDO DESACOMPANHADA POR LOCAIS ERMOS E OU EM HORAS AVANÇADAS.

EM UMA FESTA OU REUNIÃO ESPERE PELA COMPANHIA DE UM AMIGO PARA SAÍREM JUNTOS. UMA FORMA DE PRUDÊNCIA É ANTECIPAR-SE AO PERIGO, PREVENINDO-SE.
.
DIRETORIA DA SAL

3 comentários:

  1. Bom dia!

    Com ocorrências de assalto aumentando qual é ou será a encaminhamento ( atitude ) que a vigilância do bairro dará?
    As informações são válidas mas acho que deve vir com um plano de ação.

    Atenciosamente
    Fabio

    ResponderExcluir
  2. É preciso esclarecer que não é que as ocorrências estejam simplesmente aumentando. Natural que nosso vizinho esteja querendo mais. Nos também queremos. Em verdade as ocorrências estão aparecendo, porque antes não tinham eco, sequer.

    Mesmo assim, as reuniões para melhorar o esquema já estavam previstas pela diretoria para a próxima semana.

    O que vem sendo noticiado é para que as pessoas se acautelem. Não é prudente, como já vimos, usar o orelhão de ruas ermas à noite.

    Não é prudente manobrar para entrar em casa, sem antes observar que as condições de segurança são plenas.

    Não é prudente viajar sem prevenir aos vizinhos para ficaram de olho e etc...

    Mas um plano infalível é impossível em condições normais, ainda mais quando o estado irresponsável concentra presídios numa região em que não existem efetivos de segurança suficientes, nem tampouco estrutura para uma liberação de presos, tantos dias antes, para passarem a páscoa conosco.

    José Carlos Cataldi
    Presidente da SAL

    ResponderExcluir
  3. Olá vizinhos:

    É comum pessoas residentes em outros bairros dizerem que o Residencial dr. Lessa é um bairro inseguro e isto me deixa muito triste. Não gente, não é o Lessa que é inseguro. Inseguros são, a Vila Rica, a Quadra Coberta, a Vila Bourguese, o Centro, o Campo Alegre, Pindamonhangaba, Taubaté, Caçapava, S. J. Campos, São Paulo Capital, Estado de São Paulo, enfim, o Brasil. E todos somos testemunhas de que a situação não era tão grave assim. Vejam por exemplo o PCC, que há poucos anos não existia, está se expandindo para Portugal (PCP) e a tendência é piorar, pois não vemos ações governamentais para minorar o problema, ao contrário, vemos ações no sentido de beneficiarem os meliantes, inclusive algumas recentes posições do STF (proibição de algemar bandidos, prisão de meliantes só após julgamento definitivo,...) A maioria das pessoas não sabe, mas de 1980 para cá contabilizamos mais de um milhão de assassinatos, para ser preciso, neste exato momento a cifra é de 1.011.426, pois tem um site que registra as ocorrências em tempo real; http://strangemansparadise.blogspot.com/2007/04/cadveres-do-descaso.html e até vocês o acessarem, o nº já aumentou, confiram. Recorde mundial distanciado.
    A nossa segurança não é nenhuma Brastemp, mas sou-lhes grato por já me livraram de um assalto a mão armada.
    Como bem disse o Cataldi, agora com melhor visibilidade do que está ocorrendo no Bairro, fica a esperança de que mais vizinhos venham a aderir à SAL e contribuam com mensalidades para que a segurança seja aperfeiçoada. Mais do que nunca as recomendações do Blog da SAL devem ser consideradas.
    Abraços, cautela e rezemos.

    ResponderExcluir

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.