PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

domingo, 19 de abril de 2009

continuação ....


A ALVO, QUE AINDA NÃO ESTÁ NO BAIRRO, INTERESSOU-SE EM PARTICIPAR DE UM PLANO INTEGRADO DE SEGURANÇA.


FIZEMOS CONTATO COM A POLÍCIA CIVIL E VAMOS VOLTAR A POLÍCIA MILITAR, ONDE HOUVE PASSAGEM DE COMANDO.








TAMBÉM ESTIVEMOS COM O CORONEL RENZETTI, NOVO COMANDANTE DO EXÉRCITO EM PINDA.




ACREDITAMOS QUE O BAIRRO ESTÁ MAIS LIMPO, MELHOR SINALIZADO E MAIS CUIDADO. MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE ESTEJAMOS CONFORMADOS COM O ATÉ CONSEGUIDO. QUEREMOS MAIS.


AGRADECEMOS AOS AMIGOS DO LESSA QUE NOS ENVIARAM E CONTINUAM ENVIANDO E-MAILS DE OUTROS AMIGOS, PARA CRESCERMOS AINDA MAIS FORTES. IGUALMENTE AGRADECEMOS AOS VIZINHOS QUE SE VOLUNTARIARAM A FORMAR A COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO, QUE COM SUAS FOTOS, TÊM FEITO OS OLHOS DA DIRETORIA ENXERGAREM MAIS LONGE.


AGRADECEMOS A EQUIPE DO PREFEITO JOÃO RIBEIRO, PARTICULARMENTE A NOSSO VIZINHO ARTHUR F. SANTOS, E, AO OUVIDOR PAULO RAMOS MELLO, PELA COMPREENSÃO COM QUE MUITAS VEZES TEMOS BUSCADO ANSIOSAMENTE A RECUPERAÇÃO DO TEMPO PERDIDO POR ANOS EM QUE O BAIRRO ESTEVE ABANDONADO.
Eng. Arthur








Paulo Ramos

PERCEBEMOS QUE TODOS ESTÃO ENTENDENDO QUE UMA OU OUTRA CRÍTICA SÓ TEM UM ALVO: O BEM COMUM. E POR ISSO TAMBÉM ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES E CRÍTICAS DE NOSSOS AMIGOS, DO LESSA E MESMO DE FORA.

PARA CONCLUIR, EM NOME DA DIRETORIA, PARABÉNS, AMIGOS DO LESSA! A LUTA CONTINUA, COMPANHEIROS! DE VERDADE!

JOSÉ CARLOS CATALDI
PRESIDENTE DA SAL

4 comentários:

  1. Nosso eterno vizinho Darcio Allegretti19 de abril de 2009 às 16:27

    Parabéns, pelo trabalho e divulgação do bairro, que é um dos melhores da cidade, para se morar.
    Não temos dúvida, que com determinação e dedicação a esta ação, que ora os senhores estão realizando, o Lessa voltará a se tornar um local seguro e valorizado.
    Forte abraço e sucesso!
    Darcio
    Cel. (012)9784-1590

    ResponderExcluir
  2. Srs,

    Parabéns pelo trabalho que vêm desenvolvendo na área de comunicação e votos de uma feliz gestão.

    De pronto coloco suscintamente uma idéia a ser trabalhada no sentido de melhorar a convivência no residencial conforme exponho abaixo.

    Objetivos: (I) Aumentar a segurança, (II) Angariar recursos para a associação e (III) Proporcionar o aumento de adesão de associados.

    Escopo: Trata-se da colocação de muro de segurança nos fundos do residencial (ao final da Rua Papa João Paulo I).

    Forma: Tal intento poderia ser alcançado a "custo zero" pelo patrocínio na comercialização de espaços para publicidade.

    Considerações:

    1 - Considerando que o residencial é uma área pública e que recebe diariamente pessoas de todos os cantos da cidade para a sua "caminhada diária" ou até um simples "passeio", creio que tal intento poderia ser alcançado sem que que houvesse qualquer dispêndio por parte da associação ou dos moradores, com a participação de patrocinadores pela comercialização de espaços para publicidade a ser trabalhado junto aos diversos segmentos economicos da cidade (lojas, supermercados, bancos, postos de gasolina, bares, restaurantes, prestadores de serviços em geral, indústrias, escolas, laboratórios, empresas de seguros, transportes, informática, segurança, saúde, agências de veículos, academias, materiais de construção, pizzarias, auto-escolas, imobiárias, etc...). Nesse sentido entendo que o ponto de partida deveria ser dado pelos empreendimentos existentes no próprio residencial (escolas Objetivo e Coin e Academia do Pedrinho).

    2 - Desta forma, por meio de contratos legais com preços, prazos e regras a serem estabelecidas pela diretoria, cada metro quadrado do muro seria comercializado antes de sua execução, o que gar antiria integralmente os recursos não só para a obra do muro bem como para a própria manutenção da associação e projetos futuros.

    3 - Por fim, creio que com a execução de um projeto importante a ser trabalhado de forma estruturada, com transparência e com a competência que essa diretoria está demonstrando, certamente haverá um movimento crescente de adesão de moradores à associação, principalmente por parte daqueles que respeitosamente relutam em aceitar a participação coletiva baseados em crenças ou discrenças discutíveis...

    No mais, importa salientar que o disciplinamento dos espaços para venda publicitária no residencial deverão levar em conta as regras de não poluição ambiental e visual, principalmente no interior deste, devendo ficar restrita aos traços arredores do residencial. Há que se considerar ainda que tal iniciativa terá a possibilidade de participação do poder público (prefeitura municipal) na execução da obra, o que tornaria o empreendimento mais barato e os recursos economizados com a mão de obra poderiam de imediato ser direcionados para outros projetos da SAL

    Finalmente, grato pela oportunidade,
    Sds,
    Alzemir Salum Benjamin


    ÓTIMO. PODEMOS CONTAR COM O AMIGO NA CONDUÇÃO DO PROJETO?

    José Carlos Cataldi
    Presidente da SAL

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Obrigado pela referencia.

    Arthur Ferreira dos Santos

    ResponderExcluir
  4. sou amiga, morei muito tempo perto do lessa, agóra gostaria de comprar uma casa aí,
    porem hoje cedo vi uma faixa convidando os moradores para uma reunião, gostaria de saber se é para que o residencial se torno um condominio ou não.
    meu email é auxiliadora58@yahoo. com.br
    se possível obter uma resposta, desde já agradeço a atenção dispensada. e bom feriado a todos.

    ResponderExcluir

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.