
(Este é um dos trechos da mensagem da CNBB para o Dia do Trabalhador)


A TÍTULO DE COLABORAÇÃO, POIS SABEMOS QUE AS AUTORIDADES NÃO CONSEGUEM TER OLHOS PARA TUDO, SOBRETUDO NUMA CIDADE DE GRANDE EXTENSÃO TERRITORIAL, ALERTAMOS AO SENHOR PREFEITO QUE OS FUNCIONÁRIOS DO DEPTRAN REALIZAM A PINTURA AGACHADOS, COM POSTURA INADEQUADA, SUJEITOS A PROBLEMAS NA COLUNA VERTEBRAL (DOENÇA DO TRABALHO), POR FALTA DO APOIO DO CAMINHÃO DESTINADO À REALIZAÇÃO DO SERVIÇO, QUE ESTÁ INOPERANTE, SERVINDO APENAS PARA TRANSPORTAR FUNCIONÁRIOS E MATERIAIS DE PINTURA. FICA A DENÚNCIA PARA ORIENTAR O CONSERTO.
TAMBÉM FORAM REALIZADOS REPAROS EM UM TRECHO DA RUA PROF. MYRIAN PENTEADO RODRIGUES ALCKMIN, CUJO ASFALTO CEDEU EM RAZÃO DO TRÁFEGO DE CAMINHÕES E ÔNIBUS, DEPOIS DO DESVIO A PARTIR DA SAÍDA DO TÚNEL DO MOMBAÇA.
JÁ FOI DENUNCIADO PELA DIRETORIA DA SAL AO DIRETOR DE TRÂNSITO QUE, INFELIZMENTE, O REVESTIMENTO ASFÁLTICO DAQUELA VIA PÚBLICA NÃO FOI FEITO PARA RESISTIR AO IR E VIR DE TAIS VEÍCULOS. SE NADA FOR FEITO PARA IMPEDIR O TRÁFEGO DE CAMINHÕES E ÔNIBUS, ESSES "REMENDOS" NADA ADIANTARÃO. O ASFALTO IRÁ CONTINUAR CEDENDO E O CONSERTO NÃO VAI DURAR MUITO TEMPO.
OUTROS DOIS ALERTAS: A ROTATÓRIA DA CONSTRUSHOPPING, APÓS AS MUDANÇAS NO TRÁFEGO, ENTROU EM FALÊNCIA TOTAL.


A calçada onde a árvore está plantada já rachou, devido a sua inclinação.
entulhos obstruindo a Rua Geraldo Prates da Fonseca

A BEM DA JUSTIÇA, POR ENQUANTO, A ÚNICA EMPRESA QUE CONFERE RETORNOS À SAL É A DOBRO. PRIMEIRO, DESTINANDO PARTE DO QUE É PAGO POR SEUS CLIENTES NO BAIRRO À ASSOCIAÇÃO, FAZENDO-SE DAÍ A ÚNICA RECEITA DA ENTIDADE. SEGUNDO, COM A PRESENÇA FÍSICA DE SEUS FUNCIONÁRIOS DE APOIO EM NOSSAS RUAS. 

A segurança, como bem sabemos, é prestada pelo estado através de seus representantes legais, quais sejam, a Polícia Militar e a Polícia Civil, instituições que trabalham nas vinte e quatro horas do dia no combater do crime, tal prestação de serviço é um direito do cidadão positivado no artigo 144 da Constituição Federal. Sendo a segurança um direito legal previsto na norma, as pessoas que reclamam da falta de segurança têm certa razão, pois sabemos das limitações do estado em relação a recurso material e humano. O que poucos sabem é que a mesma norma que delegou as instituições acima mencionadas o dever de prestar a segurança pública, também elencou em seu preceito legal que a segurança é responsabilidade de todos, e ai está o ponto que muitos desconhecem, o que a norma afirma é que cada cidadão deve contribuir com a sua parcela no combate ao crime, pois trata de uma responsabilidade comum a todos, tanto para aos organismos policiais, quanto para o cidadão comum. Muitos vizinhos podem estar se perguntado, neste momento, mas como eu poderia contribuir. É claro que não podemos exigir que as pessoas saiam pegando em armas e fazendo justiça com as próprias mãos, isso além de ilegal não é o objetivo do preceito normativo. O que se espera são atitudes individuais de cada cidadão, seja nas ruas ou em sua própria casa, acredito que se cada pessoa contribuisse em seu âmbito particular, teríamos uma significativa redução nos índices de registros de fatos delituosos como furtos e roubos, além de outros.

CALÇADA DA RUA PROF. MYRIAN P. R. ALCKMIN

flagrante do jardineiro podando arbustos e jogando o lixo verde no canteiro central da Rua Geraldo Prates da Fonseca


flagrante do porcolino descarregando lixo no residencial
funcionário da Prefeitura faz a pulverização com herbicida na rua Abdalla Muassab


Alunos do ensino fundamental do Colégio Coin, orientados pelo Prof. de Educação Física, Ilson Clayton, realizam caminhada matinal pelas ruas do residencial Dr. Lessa, objetivando a prática de atividades físicas que a disciplina exige.