PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
Cliquem aqui===> http://salsociedadeamigosdolessa.blogspot.com.br/2014/11/amigos-tirante-os-considerandos-lei-do.html
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES
terça-feira, 22 de março de 2011
Carta aberta ao prefeito João Ribeiro - Fotos da reunião na câmara no dia 21/03/2011
CARTA ABERTA AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL E DEMAIS AUTORIDADES
Vimos por meio desta, solicitar providências cabíveis IMEDIATAS, no Bairro Lessa em Pindamonhangaba, com relação à SEGURANÇA.
Há em documentos arquivados da Sociedade Amigos do Lessa(SAL) relatos de 30 anos atrás, que o Bairro Lessa e seus moradores vem sofrendo há muito com os delitos cometidos, em que os bandidos se beneficiam de nossas próprias vulnerabilidades. As inúmeras entradas e saídas do Bairro, beneficiam as fugas rápidas e a evasão com sucesso dos roubos, assaltos e furtos praticados dentro do Bairro. Fatores agravantes como estes, devem e podem ser minimizados, já que se trata aqui, de Segurança Pública.. No episódio ocorrido em 28 de dezembro de 2010, 5 elementos, renderam um morador da Rua Gabriela de Barros Lessa, fizeram sua família refém, assaltaram e finalmente atiraram. Se encontra, no presente momento, com a bala alojada na perna, tendo ainda que realizar mais uma cirurgia, dentre as que já sofreu. Passou o Ano Novo hospitalizado. Como em nosso Bairro está muito fácil, assaltaram simultaneamente o morador vizinho.
Comentando e atualizando, mais um evento, na quinta-feira próxima passada, nos chamou a atenção. Uma moradora da Rua Papa João Paulo I e seu filho de 10 anos, às 16:30 horas, foram rendidos quando chegaram em sua residência. Estamos tão acostumados aos episódios de risco que passamos de uma forma constante, que a criança, segundo relatos dos pais, levantou as mãos em atitude de rendição total e apressou-se em ter a iniciativa de dizer: "Podem levar o que quiserem, nós não vamos criar problemas". No nosso bairro estas questões de inseguranças, já se tornaram tão banalizadas, que uma criança sabe a maneira de proceder quando abordada.
É bem verdade que segurança absoluta não teremos em nenhum momento, mas se conseguirmos inibir ou dificultar as ações dos bandidos e sua intenções, aí sim conseguiremos uma redução considerável da criminalidade no Bairro. É isto que estamos fazendo, a atual Diretoria que há 5 meses vem trabalhando com estudos e reuniões que visam acrescentar melhorias ao nosso Bairro, que há muito vem desgastado e desmoralizado em sua imagem e visibilidade. Ninguém mais quer morar no Lessa, quer comprar casas no Lessa, nossos imóveis estão com grande desvalorização imobiliária. É muito triste ver um bairro com a qualidade e especificidades do nosso, sendo discriminado para pior. Reverteremos esta imagem e estes conceitos. Com a ajuda dos moradores e de tão importantes Autoridades, que sabemos, tem o maior interesse e necessária motivação para nos ajudar e colaborar nesta empreitada em prol da segurança e cidadania.
O problema com relação à SEGURANÇA PÚBLICA, há muito cria corpo e se agiganta. Não podemos e nem devemos, pensar pequeno ou menosprezar o problema. Sem sombra de dúvidas, junto com a Saúde, já é uma questão Nacional e Estadual. Se não tomarmos atitudes e ações efetivas, iniciativas inteligentes e corajosas, interligadas ao diversos Setores da Sociedade, estaremos expostos ao "CAOS" iminente. Os Indultos somados com a enorme proximidade nossa, com os Presídios da Região, nos fazem prisioneiros de nossas próprias residências. Já não saímos mais e quando o fazemos, somos abordados, ameaçados e assaltados. Não é justo. Somos cidadãos também possuidores de Direitos Humanos, somos munícipes e eleitores.
É claro, que não necessitamos mencionar teorias e conhecimentos à tão renomados e eficientes profissionais da área pública, mas só ressaltando, para elucidação de raciocínio e introdução.
As estatísticas do nosso Bairro, demonstram que do total de ocorrências de ROUBOS em 2009 para 2010, tivemos um salto de 71,4%. O Total de Acidentes e Infrações de Trânsito no Bairro Lessa, um problema sério de Violência e Segurança no Trânsito, em 2009 representou 41%, e 2010 alcançou 32% do Total das Ocorrências Policiais do ano. Também com relação à estes últimos dados, do Total de Acidentes e Infrações de Trânsito, as imediações e entradas irregulares situadas à Rua Professora Myrian P.R. Alckmin em 2009 apresentaram 69% do Total de Ocorrências de Trânsito e em 2010, 60%. Duas entradas que nos causam transtornos há muitos anos. Desde as suas aberturas irregulares, que alguns dizem ser "servidão", nos causam perigos e geram mais VIOLÊNCIA. Um Bairro todo, prejudicado. O Bairro Lessa, já protocolou com abaixo-assinados, solicitação de fechamento destas duas entradas irregulares que não constam no Mapa Viário do Município. Também relacionado às Estatísticas disponíveis no endereço eletrônico da Polícia Militar do Estado de São Paulo: http://www.sp.gov.br/estatística/dados.aspx?id=309, Pindamonhangaba tem em 2010, uma Taxa de Delito de homicídio doloso por 100 mil habitantes , de 12,24. Em contra-partida, São José dos Campos, taxa de 8,76 e o Estado de São Paulo, de 10,47. Com relação à Taxa de Delito por Roubo/100 mil habitantes, Pindamonhangaba registra em 2010, uma taxa de 652,91. São José dos Campos, 563,94 e Estado de São Paulo, 564,59.
Estamos lidando com "vidas". No sentido mais caro da palavra. Vidas que ficam machucadas, desgastadas, destruídas ou até mesmo traumatizadas, com ocorrências freqüentes e contínuas. Vida não tem preço. Vida nos remonta à perpetuação da espécie, à preservação do homem e da mulher. Não podemos aceitar discursos imediatistas, que nos apontam, ser um problema de âmbito Estadual e Federal como dissemos anteriormente. Estamos com medo! Estamos assustados! O que importa para nós é a nossa Cidade, o nosso Bairro. Se não começamos pelo pequeno, como focar o macro?
Diante do exposto e sem mais para o momento ficamos no aguardo de respostas e propostas eficazes e urgentes para o problema aqui apresentado: SEGURANÇA PÚBLICA.
E sómente como citação e análise: segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas (Enciclopédia Wikipédia). Não é o que se apresenta no momento, e há muito, no Bairro Lessa.
MORADORES DO RESIDENCIAL DR. LESSA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.