PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

domingo, 12 de setembro de 2010

AMIGOS DO LESSA,




Há tempos venho alertando para um furtivo interesse de alguém ou ‘alguéns’ da administração municipal em transformar o residencial Lessa num bairro misto e ou comercial. Não tenho a dimensão exata de nossa comunidade quanto à transformação, até porque o índice de presença em reuniões beira a cifras ridículas. Creio, contudo, que a maioria silenciosa e omissa não gostará de ver açougues, ‘lan houses’ com drogas, e outros estabelecimentos que possam aumentar ainda mais nossa insegurança e higiene.

O fato é que tenho resistido sozinho, por conta de uma intuição que carrego comigo, de que 95 por cento dos moradores do Lessa sejam contrários à modificação.

É fato também, que a Diretoria de Planejamento, o mesmo órgão de onde provém a informação de que Eu, com uma única penada, poderia autorizar a instalação de lojas, escritórios de serviços entre outras iniciativas no residencial Dr. Lessa, contrariando escrituras, registros e decretos; será a condutora de um ato que busca a legitimação de alterações no zoneamento urbano em toda a cidade.

ALERTO QUE, ao apagar das luzes da sexta-feira, 10 de setembro de 2010, uma matéria da prefeitura chegou á redação do Jornal da Cidade, indicando para esta segunda-feira (13.09.10), a realização de audiência Pública na Câmara Municipal, para tratar das mudanças que serão introduzidas no Zoneamento Urbano, designando novos bairros e ruas para a fixação de comércio, indústrias e serviços. Foi publicada na edição deste sábado e domingo.

Curioso que, toda a semana, a Prefeitura abarrota minha caixa de correios com papéis nobres e reciclados, contendo convites para oba-obas inaugurais com o Prefeito. Para as coisas importantes, contudo, não tenho sido formalmente convidado, como a reunião para tratar da segurança pública – apesar do nosso bairro ser o mais assaltado da cidade, e, para a próxima, que vai tratar da ocupação do solo, nesta segunda-feira 13, às 10 horas, na Câmara Municipal. Percebam que o dia e horário é para ninguém ir, ou não?

Oxalá não seja visado o nosso inseguro chão. Mas seguro morreu de velho. Vi um certo movimento para formação de uma chapa que nos substitua na presidência, mas o fogo de palha foi logo debelado. Uma pena... Estou cansado!!!

José Carlos Cataldi – no exercício da presidência.

8 comentários:

  1. Cataldi

    Estou trabalhando neste horário mas no que for possivel pode contar com a nossa colaboração.
    Quando comprei o terreno no bairro, vinha dizendo que era residencial e não poderia ter comercio, apenas em determinados locais que ja estamos mais do que cansados de saber onde são!!!

    Desculpe não ir as reuniões mas não estou recebendo recados das mesmas,mas como disse, no que for possivel pode enviar emails que ajudaremos

    Sandra Adail

    ResponderExcluir
  2. Caro Mestre,

    Tens a minha solidariedade.

    Não deve haver intenção de alteração do zoneamento do Lessa (existe farta documentação oficial do Dr. Lessa) porém caldo de galinha não faz mal a ninguém.

    Álvaro

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde José Carlos


    Devo em primeiro lugar, agradecê-lo, afinal, ao menos alguém procura saber o que se passa com nosso bairro. Infelizmente fazemos parte daqueles que nunca vão às reuniões.

    Mas sempre espero que o melhor nos aconteça e que vocês da diretoria façam algo por nós. Nem de perto é o correto, eu sei.

    Com relação ao assunto da nova lei, nos diga o que poderíamos fazer ou auxiliar a ser feito para que não ocorra o que pretende nossos "caros representantes" da câmara municipal.


    Att.
    Marcia e José Raimundo
    Rua Henrique Homem de Mello

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr. Cataldi,

    Apesar de estar durante o dia em São Paulo eu gostaria de saber como eu poderia ajudá-lo nessa questão. O Arthur Ferreira como morador do bairro não poderia auxiliar a SAL nesse sentido?

    Um abraço,

    Domingos S. M. Vargas

    ResponderExcluir
  5. Caro Presidente

    O morador Dr. José Carlos, Diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura poderia ser um canal junto à Prefeitura Municipal e acredito que seja também contrário as mudanças no bairro visadas pelo poder público.

    ResponderExcluir
  6. Caro José Carlos,

    Gostaria de poder participar das reuniões já que a partir do próximo vou efetivamente ser morador do Lessa.

    Também concordo que o bairro não deva receber comércio, empresas etc.



    Obrigado,

    Erick Rocha

    ResponderExcluir
  7. AMIGOS DO LESSA



    Estive hoje na Secretaria de Obras , após a audiência publica para a modificação do uso do solo em Pindamonhangaba , o Bairro Residencial Dr. Lessa esta fora do contexto de qualquer alteração.

    Quando da formação do loteamento o Dr. Francisco Lessa , registrou em cartório que o Bairro seria estritamente residencial , portanto a Prefeitura , bem como qualquer funcionário dela , morador ou proprietário de imóvel deste loteamento , sendo presidente ou não da SAL nao poderá alterar judicialmente a característica do nosso bairro , os espertalhões que queiram se aproveitar desta situaçao responderao judicialmente , alem de ter seu empreendimento interditado.



    Roberto Ceribelli Madi

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Que complicada essa situação!

    O nosso bairro é um dos residenciais mais bonitos, charmosos e tranquilos ,apesar dos roubos, que há em Pindamonhangaba! Devemos manter esta diferença dos outros bairros, já chega o bairro do Vila Rica ter comércio. Quem quiser comprar algo ou usar computador que vá para lá ou para o centro da cidade.

    O nosso bairro necessita de policiamento "gratuito", não necessitava de nós moradores pagarmos para ter segurança, sendo que já pagamos impostos absurdos para tudo e não termos retorno em quase nada.

    Porque a administração municipal não se preocupa com esse detalhe? E fica inventando coisa para mexer o que tá quieto e dando certo?
    E dia 13/09/2010 às 10 AM tô trabalhando!

    Parece que não pensa!!!!!!!!!

    Kim.

    ResponderExcluir

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.