PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quinteto ‘Clarasclarinetas’ agita a noite de sábado em Pindamonhangaba

Formado por cinco mulheres, o grupo se apresenta no projeto 'Clássicos em Cena'
sQuinteto de mulheres em Pinda: intuito é o de aproximar o público da música erudita
s
No sábado (26), às 19 horas, o Projeto Cultural Clássicos em Cena promove mais um espetáculo em Pindamonhangaba. A apresentação gratuita acontece no auditório da Escola Técnica "João Gomes de Araújo".
s
"Clarasclarinetas" é o nome do quinteto composto por cinco mulheres e que tem a missão de manter o sucesso do evento que a cada mês, ganha mais e mais adeptos e elogios. No concerto a ser realizado no próximo dia 26, o provável único quinteto do Brasil só de mulheres e clarinetas apresenta ao público obras de Mozart, Vivaldi, Grundman, Albioni e Tom Jobim, dentre outros gênios da música internacional. O grupo é composto por Marisa Takano, Elaine Lopes, Vânia Neves, Isabel de Latorre e Márcia Guirra, que além do "Clarasclarinetas", todas tocam na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Falando delas, vale ressaltar que têm um currículo expressivo, formadas e pós-graduadas pelas melhores escolas de música do Brasil, com estudos no exterior, atuações em alguns dos mais importantes festivais e orquestras, além de serem professoras em renomadas instituições.
s
Quem for ao João Gomes de Araújo, no sábado, poderá ver de perto o resultado do empenho e da qualidade das artistas. No concerto, as musicistas tocam diferentes tipos de clarinetas, os sons mais agudos, vêm da pequena clarineta, mais conhecida como "requinta". Já os graves ficam com o chamado "clarone". Os sons intermediários aparecem na clarineta soprano em si bemol, que é a mais conhecida da família. E ainda há o intitulado "corno di bassetto", em fá, considerado o "tenor" das clarinetas. A clarineta é um instrumento relativamente novo, ela surgiu na metade do século 18 e despertou, a partir daí, o interesse de grandes compositores, na música erudita, no jazz e na música brasileira, como, por exemplo, no choro.
s
A apresentação de "Clarasclarinetas" acontece no auditório da Escola Técnica João Gomes de Araújo, que fica na rua Professor José Benedito Cursino, 75, no bairro do Boa Vista.
s
Mais informações podem ser obtidas com Simões, pelo telefone 3642-2414

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.