No próximo sábado (25/07), às 19h, a orquestra “Camerata Jovem do Conservatório Carlos Gomes” apresenta um repertório variado e diferenciado, que vai da música erudita à música popular brasileira, passando pelo rock dos Beatles e o Jazz.
Na ousadia dos jovens músicos está a mistura da música erudita e popular, ministrada por Samuel Lima. O concerto acontece nesta edição do “Clássicos em Cena”, no Auditório da Escola Técnica João Gomes de Araújo (rua Professor José Benedito Cursino, n° 75, Boa Vista), em Pindamonhangaba, com patrocínio da LyondellBasell.
Com entrada franca, o evento faz parte do projeto “Clássicos em Cena”, que visa aproximar o público da música erudita com apresentações comentadas pelo maestro Parcival Módolo. “A ideia é sempre passar a informação de forma acessível, o que dá uma leveza ao programa”, comenta. Para o maestro, o sucesso do “Clássicos em Cena” é perceptível porque “quem vai, volta e sempre traz mais alguém”, brinca.
O projeto tem apoio do Ministério da Cultura e da Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba. A Camerata Formada por jovens músicos, a Camerata é um corpo estável do Conservatório Carlos Gomes de Campinas onde realiza ensaios semanais, regida por Samuel Lima desde 2008.
Na trajetória da orquestra estão apresentações com transmissão ao vivo pela rede Globo de Televisão, em dois eventos, sendo uma participação na abertura do Campeonato Paulista de Futebol 2009 em Ribeirão Preto e outra no programa especial no Jornal Regional sobre o Violino do “Seo Rosa”, além de inúmeras apresentações em eventos na cidade de Campinas e Região.
No repertório, composições de Vivaldi - Concerto em sol maior Alla Rústica (Presto, Adagio e Allegro), Scott Joplin (The Rag times), Beatles (Laddy Madonna) e outras.
Serviço Clássicos em Cena “Camerata Jovem do Conservatório Carlos Gomes”
Onde: Pindamonhangaba
Data: 25 de julho (sábado)
Horário: 19h
Local: Auditório da Escola Técnica João Gomes de Araújo (R. Prof. José Benedito Cursino, 75, Boa Vista) Entrada franca
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.