PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

sexta-feira, 10 de junho de 2022

ELA É MAIS SÁBIA DO QUE NÓS!

Ela é mais sábia do que nós!

A Natureza é, em si só, uma manifestação, sob efeitos de Princípios e Leis, para cumprir sua designação, seus propósitos, que - a priori - não são compreendidos pelo homem. Embora possa dela tudo extrair, para sua própria sobrevivência - muitas vezes - sem medidas, sem respeito ou proporções.

Obviamente,  exatamente pelos efeitos das Leis que a regem, no geral, em um momento ou outro, ela cobra a sua parte, resgata o que lhe cabe e restabelece seu estado de harmonia com os Princípios que lhe originam, queiramos ou não.

Razão pela qual se afirmar, no geral, que ela - que é Matéria, como o Tempo – é implacável! E, portanto, a ela – de certa forma – estamos todos submetidos, aceitemos ou não. Pois, dela herdamos, ou emprestamos – ainda que temporariamente – as substâncias e as formas que constituem, também, nosso efêmero involucro carnal.

O homem, por sua vez, quando sábio, paciente e, sobretudo, sensível, aprende - ainda que pela dor e ao longo da existência - dela extrair o melhor, não só para a sua felicidade, mas, também, para a sua própria sobrevivência e, principalmente, para o bem geral!

Ao voltar os olhos para a Natureza e contemplar seus efeitos sobre nós, ou seja, no sentido bioecológico, diante de tantas devastações e desequilíbrio por nós mesmo provocados, parece-nos inevitável e, também, necessário perguntar: “ Onde está a nossa inteligência?... E, onde colocamos nosso coração?”

 

O Céu anuncia o Solstício de Inverno e, com ele,  a reflexão!

                                                             - SJC – José Paulo Ferrari -

141011

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.