quinta-feira, 29 de abril de 2021
sexta-feira, 23 de abril de 2021
quinta-feira, 22 de abril de 2021
sexta-feira, 16 de abril de 2021
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS É UMA DAS CIDADES MAIS BEM ARBORIZADAS DO BRASIL
Pelo segundo ano consecutivo, São José dos Campos foi anunciada como uma das três cidades brasileiras mais arborizadas do país, segundo o programa Cidades Árvores do Mundo. A cidade concorreu com outras 119, de 69 países.
São José figura entre as primeiras do mundo a serem reconhecidas por seu compromisso com o manejo florestal urbano. O ranking é organizado anualmente pela Fundação Arbor Day e a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Continuem lendo AQUI
134996
quinta-feira, 15 de abril de 2021
sábado, 10 de abril de 2021
AJUDAR A QUEM PRECISA
134747
quinta-feira, 8 de abril de 2021
VALE A PENA VER DE NOVO - A PRIMEIRA AÇÃO DA SAUDOSA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DO LESSA, GESTÃO 2009/2011, A QUAL CRIOU ESTE BLOG NO DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2009
Uma escola em que só se aprende a consumir drogas
O dia era de eleição e posse na Sociedade Amigos do Lessa, após quase dois anos de absoluto silêncio na Entidade. Mas a denúncia de que, poucos metros acima do local do encontro dos moradores, havia uma escola onde só se pode aprender a consumir variados tipos de drogas, ecoou como uma bomba.
A nova Diretoria, acompanhada do Vereador Abdala Salomão (PSDB) foi conferir. Encontrou o pior: a Escola Estadual Francisco Lessa estava inativa e invadida por traficantes e consumidores de drogas. A Escola já foi padrão de ensino. Suas vagas eram disputadas pelas famílias mais tradicionais, no tempo do ensino público de qualidade.
Hoje, retrato do abandono, teve as carteiras escolares substituídas por restos de fogueiras para queimar crack, ao passo que o giz, por petilos e bitucas do chamado “cigarrinho do diabo”. As lousas ainda estão no lugar. Mas os poucos ventiladores de teto, que ainda não foram arrancados, tiveram as pás danificadas. Várias janelas com moldura de metal foram arrancadas, provavelmente para serem vendidas aos ferros velhos.
As paredes estão arrombadas. A quadra de esportes está tomada pelo mato. O novo Presidente e o Vice da Sociedade Amigos do Lessa, José Carlos Cataldi e Carlos Alberto Durand, respectivamente, ficaram perplexos com o que encontraram na Escola, e, mais ainda com o que apurou o Vereador Abdala Salomão, indicando que o grupo escolar foi do município, cedido ao Estado até para abrigar a Diretoria de Ensino e há dois anos devolvido ao município, que chegou a iniciar a reforma do telhado.
José Carlos Cataldi afirmou que se recusava a acreditar que o Prefeito João Ribeiro tivesse ciência da situação. Mas frisou, que agora ciente, terá de adotar providências imediatas em nome da cidadania e do respeito aos moradores do Lessa, que lhe devotaram votação expressiva. Na sessão desta segunda-feira, na Câmara, o Vereador Abdala Salomão formalizou denúncia, pediu providências e indicou que o prédio público poderia, no mínimo, estar sendo usado como centro esportivo modelo, em lugar de servir para reunião de desocupados e malfeitores, que ameaçam a segurança dos moradores na vizinhança.
Na pauta da reunião do Lessa os moradores aproveitaram a presença do Secretário de Integração e Desenvolvimento Arthur Ferreira dos Santos, também residente no bairro, para questionar a modificação feita no trânsito direcionado a Taubaté, inclusive por ônibus e caminhões pesados pela Rua Professora Myriam Penteado Rodrigues Alckmin, dobrando para a Rua Antonio Cozzi e passando em frente à porta principal do Colégio Objetivo. A população do Lessa tem receio de que o fluxo, um busca do caminho mais curto, acabe seguindo em frente pela Myriam Alckmin até a descida do bairro para a Rua Dr. Francisco Lessa.
O Secretário manifestou interesse em marcar uma audiência pública com os moradores, e, possivelmente uma visita do próprio Prefeito João Ribeiro a SAL.
A eleição na Sociedade Amigos do Lessa ocorreu em clima de serenidade.
A chapa eleita por unanimidade de votos é a seguinte: José Carlos Cataldi (Presidente), Carlos Alberto Durand (Vice-Presidente); Vicente Lourenço Lagioto Junior (1º Secretário), Antonio José Sourath Hinz (2º Secretário); Tereza Vânia G. Tavares (1ª Tesoureira) e Luiz Sérgio de Carvalho (2º Tesoureiro). O Conselho Fiscal será composto por José Maurício Toledo, Elizabeth D. Marazia e Pedro Bettoni Moreira. Suplentes: José Danilo Gomes, Sérgio Garcia e José Martins A. Abreu
SAL - SOCIEDADE AMIGOS DO LESSA
sábado, 3 de abril de 2021
sexta-feira, 2 de abril de 2021
O MOMENTO DO SUPREMO AMOR SE APROXIMA
Após a saída do Deserto da Solidão, no qual o Inimigo viu suas tentações derrotadas diante da Força da Fé, do Vigor dos sentimentos da Esperança e, também, do Poder da Convicção, Ele caminhou suavemente entre os homens espalhando o bem, operando os milagres como frutos das súplicas nascidas da confiança e do merecimento, além de fazer de suas ações os ensinamentos da Verdade, para que houvesse entendimento, e distribuindo o Amor, para que todos pudessem se revestir das puras e sagradas vestes da Sabedoria Imortal e , assim, compreender que tudo é possível diante do Eterno Pai, desde que se profira, com humildade e verdadeira devoção, a sublime aclamação.
Docilmente, não hesitou, também, em celebrar a celeste união, transmutando o néctar para realizar a alquímica transmutação, em atendimento a solicitação da Sublime Mãe.
Matou a fome de multidões, realizando a sagrada matemática da multiplicação. E, também, levantou os coxos, permitiu os mudos novamente se expressarem e os cegos a luz contemplarem, além de restabelecer os laços que outrora se dissolveu pelo sangue da corrupção.
Entre os sábios, ricos, doutores da Lei, reis, sacerdotes e necessitados, perambulou, com firmeza e determinação - ainda que por pouco tempo - oferecendo a todos os segredos do Amor e indicando as possibilidades da verdadeira reconstrução, em três tempos, do Templo Sagrado, que todos acolhem em verdadeira comunhão.
Foi intensamente saudado pela multidão, em cumprimento do antigo vaticínio, embora preferisse a simplicidade da recepção dos irmãos e o silêncio da verdadeira e solitária meditação, no deserto, que faz nascer, sempre, a mais elevadas das orações.
Com determinação, embora ainda sentindo as dores humanas que estremem a carne, dos laços eternos da união com todos os seus irmãos de humanidade, tomou
em suas suaves e firmes mãos o cálice sagrado e, de uma só vez, solveu até a última gota, resignando-se assim com sua divina missão.
Aceitou, também com profunda compreensão, o ato pérfido de um dos seus mais queridos irmãos e jamais levantou uma das suas mãos para apontar culpados, já que vivera na mais plena convicção do cumprimento da sua nobre e sagrada missão e dos efeitos de sua salutar contribuição para a salvação da Humanidade.
Silenciou-se, é vem verdade, diante da pergunta que não mais precisara ser respondida, por que já se tornara um axioma, através de suas próprias ações. Afinal, o silêncio foi só a comprovação de que Ele, além dela, era também o Caminho e a Vida!
Em nenhum momento - embora extremamente flagelado e humilhado diante das multidões - lamentou, reclamou ou buscou culpados entre os filhos das nações. Pelo contrário, aceitou o amargo doce da traição e deixou colocar sobre seus ombros o lenho da remissão e sobre sua cabeça a coroa de aguilhões, que lhe permitiu reinar sobre todas as virtudes e demonstrar o poder do Amor Universal, pois não foi sem razão que seu sangue verteu e desceu sobre o chão, penetrando as entranhas da terra e revelando os mistérios da purificação.
No momento final, preferiu o silêncio que permite a verdadeira comunhão, embora na última expiração ousou, ainda, lançar um doce olhar sobre a multidão e rogar pelo perdão de cada um de nós, seus irmãos amados, efetivando assim a última e Real Aliança para a nossa Salvação.
São José dos Campos, Semana da Paixão, 2021!
José Paulo Ferrari
134443