PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

domingo, 20 de outubro de 2013

ASSEMBLÉIA DOS MORADORES DO RESIDENCIAL LESSA REALIZADA EM 17 DE OUTUBRO DE 2013

Preparávamos matéria sobre o assunto quando recebemos comentário do pessoal do SOS LESSA!, o qual é esclarecedor e o reproduzimos a seguir, com os nossos grifos;

AMOR DE VERÃO OU CANTO DA SEREIA

Se você nunca ouviu falar em amor de verão, pelo menos já deve ter ouvido falar em canto da sereia. Por isso, não compre gato por lebre. Avalie bem antes de tomar a decisão de se associar. A atitude pode ser fatal, sem direito a arrependimento.
Numa reunião que somou pouco mais de 120 pessoas, incluindo o somatório de casais e crianças, adeptos do fechamento do Lessa, e, tão somente eles, pretensiosamente traçaram normas de conduta para um coletivo de mais de 500 lotes.
Se o calculista que projeta os tais custos for de fato o mesmo que fez as contas de um candidato a prefeito nas últimas eleições, corremos sério risco. O candidato está inelegível por 8 anos num processo transitado em julgado e tem outro pendente de recurso já em terceira instância (TSE).
Amigos! Não é verdade que a lei municipal aprovada a socapa (mesmo inconstitucional) estabeleça prazo de dois anos para o fechamento de bairros. Ao contrário, ela determina que, em 2 anos, condomínios arranjados como Real Ville e Colonial abram seus cancelos ao público.

Art. 1º, I, Os loteamentos com controle de acesso já implantados no Município, antes da promulgação desta Lei, deverão obedecer suas disposições para fins de regularização, a qual deverá ser providenciada no prazo de 24 (vinte e quatro) meses a partir da data da publicação da presente Lei.

A lei, apesar de inconstitucional, não é impositiva a que PROPRIETÁRIO (não simples moradores COMO CONSTOU NA CONVOCAÇÃO), adiram à Associação. Ao contrário, estabelece que as regras de fechamento e custos públicos comuns, INCLUSIVE CONSERVAÇÃO DO ASFALTO, E SINALIZAÇÃO LUMINOSA incidam apenas nas contribuições dos aderentes.

Artigo 1º, item II, § 4º - Toda a manutenção de limpeza e pintura de vias e logradouros, iluminação pública, água, limpeza de áreas comuns do povo, pavimentação, sinalização horizontal e vertical, sistema de drenagem pluvial, manutenção de qualquer natureza, bem como a retirada dos resíduos destas atividades PODERÃO ONERAR DIRETAMENTE AOS PROPRIETÁRIOS DOS LOTES ANUENTES COM O CONTROLE DE ACESSO.

Logo, além da Constituição Federal, a Lei “Made in Pinda” também desobriga do pagamento aqueles que não se associarem
Detalhe importante se você mora na região limítrofe ao shopping e teve seu imóvel valorizado, inclusive pela praticidade de acesso a pé; perceba que para chegar àquela nova fonte de lazer, o que faria em apenas 5 minutos; levará pelo menos dez para chegar de carro, passando por toda rua João Paulo Primeiro, circulando a única saída pela Mansão Skaf – grande beneficiada; sair para a rua Francisco Lessa Junior, antes passando diante do Colégio Objetivo, também interessado na exposição de sua marca; e, daí, seguindo em frente até alcançar o centro comercial. Seu imóvel, antes livre, agora estará no fundo do loteamento, incomunicável com o comércio representado pelo pit stop do Posto Trevo, a padaria Santo Pani, e, no outro extremo, mercearia e padaria do Vila Rica.
A lei também não permite o bloqueio das vias de penetração com muros. O projeto de isolar o Vila Rica está causando revolta e acompanhamento do Ministério Público, que já enviou ofícios de esclarecimento ao presidente da Câmara e ao Prefeito da Cidade.


Art. 1º, item II, § 1º - O estabelecimento do controle de acesso NÃO PODERÁ IMPEDIR O TRÁFEGO EM VIAS PÚBLICAS, bem como a interrupção de serviços públicos ou de concessionárias de serviços públicos.

Claro que por bom senso e jurisdicidade isso não vai passar no Executivo e na Câmara. Até porque o prefeito e o presidente do Legislativo são advogados brilhantes, de muitas causas. Não vão querer sua competência posta a prova ou que lhes aconteça o que se deu com Messias Paredão, CASSADO em Tremembé por algo bem parecido. Os mais antigos sabem do que estou narrando.


Aliado dos ex-governadores de São Paulo Orestes Quércia e Luiz Antônio Fleury Filho, lideranças nacionais do PMDB durante anos, o então prefeito Messias Paredão Nascimento Lima incluiu no Diário Oficial a nomeação de Tremembé como uma das mais de 40 cidades-estância do estado. Messias foi cassado um ano depois, suspeito de irregularidades na instalação de um quiosque na principal praça da cidade.
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1322687

Portanto, Amigos, não coloquem seu dinheiro em risco. Em São Paulo- Capital, o Ministério público está mandando os ‘condomínios arranjados’ devolverem o que foi usurpado da população.

O pedido do MP inclui o pagamento de indenização de R$ 10 milhões por bairro onde o programa foi implantado por danos causados à população, além de adaptar obras que tenham dificultado a passagem de veículos no prazo de seis meses. Essas alterações deverão ser feitas após audiências públicas e estudos de impacto de vizinhanças --os gastos teriam que ser cobrados das associações de bairro.

Não deixemos que o governo transfira a causa da segurança pública para os nossos bolsos. Nem passemos a transitar de armadura pela cidade. Lembrai-vos que a última ocorrência apenas terminou diante do Lessa. Começou na saída do Banco do Brasil, centro da cidade, e terminou na Francisco Lessa Junior, onde se deu o cerco à vítima.
Você prefere andar de armadura o dia inteiro ou cobrar do governador pindense que coloque um batalhão da PM para cuidar de tantos presídios colocados aqui, aos cuidados de 33 PMs apenas? Sendo certo que metade vai para Ubatuba no verão, e outra metade para Campos do Jordão no inverno... 
Não se deixem levar por monólogos falaciosos. Reflitam antes de se recolher intramuros.


SOS LESSA!.

ESCLARECEDOR DEBATE SOBRE LEGISLAÇÃO, ATRAVÉS DE 65 COMENTÁRIOS, AQUI.

30 comentários:

  1. O filósofo Olavo já dizia;
    No Brasil, ao contrário, é o tipo dominante: o fingimento é geral, a fuga da realidade tornou-se instrumento de adaptação social. Mas adaptação, no caso, não significa eficiência, e sim acomodação e cumplicidade com o engano geral, produtor da geral ineficiência e do fracasso crônico, do qual em seguida se busca alívio em novas encenações, seja de revolta, seja de otimismo. Na medida em que se amolda à sociedade brasileira, a alma se afasta da realidade — e vice-versa. Ter a cabeça no mundo da lua, dar às coisas sistematicamente nomes falsos, viver num estado de permanente desconexão entre as percepções e o pensamento é o estado normal do brasileiro. O homem realista, sincero consigo próprio, direto e eficaz nas palavras e ações, é que se torna um tipo isolado, esquisito, alguém que se deve evitar a todo preço e a propósito do qual circulam cochichos à distância.

    ResponderExcluir
  2. Gente! Não pude ir à reunião. Meu marido chegou tarde. Moro na Gabriela, e me disseram que o Presidente falou que vai fazer dois muros pelas laterais e que aqui no fundo vai ficar essa tela de granja posta pelo Jânio... Que segurança vamos ter??? Vamos pagar essa fortuna pra isso???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, amiga! Eu que moro em casa térrea na Myriam Alckmin e tenho vista para a rua, se isso passar vou ficar diante do muro de Berlim. Isso tem graça?

      Excluir
  3. Por causa de gente que dá mole na hora de entrar em casa ou vive com a porta aberta, quem se cuida tem que pagar a conta??? Sou contra!

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o interessante debate, por sinal em bom nível, sobre o fechamento do Bairro Lessa. Interessante que ninguém abordou ainda aspecto fundamental, o qual, provavelmente, tornaria toda esta discussão estéril. Trata-se do projeto, supostamente em adiantado andamento, do rebaixamento da linha férrea da MRS Logística, cujo traçado alcançaria o objeto do conflito. Importante autoridade federal visitou recentemente o local para a conclusão do estudo, analisado com enorme carinho em tempos pré-eleitorais. Informem-se senhores e senhoras.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk - ainda tem gente acreditando no rebaixamento da linha férrea ????
    Então falar para essa tal """importantíssima autoridade federal""" que venha também visitar nosso imenso AEROPORTO DE CARGAS que só liga PINDA a PECÉM no Ceará, o maravilhoso SKY NA NEVE, as obras do adiantadíssimo SHOPPING VALE VERDE (perto da Dutra) e o quase quase pronto TREM BALA - era só o que me faltava - por favor, eu nasci aqui, amo minha terra e não aguento mais ser motivo de chacota, PÁREM DE TENTAR DAR GOLPE sobre isso porque é uma vergonha para nós - PINDA VIROU PIADA NACIONAL com todos esses absurdos causados por esse golpe do estelionato eleitoral que pregaram nos pindenses. No Brasil inteiro é conhecida a piada de COMO SE CHEGA EM PINDAMONHANGABA: você pega um avião e desce no AEROPORTO DE CARGAS, aí você aluga um esqui no ESQUI NA NEVE, passa pelo REBAIXAMENTO DA LINHA DO TREM, chega no SHOPPING VALE VERDE, toma o TREM BALA e quando você enxergar a DISNEYLÂNDIA já vai saber que está em PINDAMONHANGABA, a terra das maravilhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, depois que você chegar, não se assuste, porque a muralha não é da China, sorria, você está no LESSA!!!

      Excluir
  6. Eu só não entendi ainda, já que estão tão disposto a pagar condomínio, por que não aumentam a segurança privada do bairro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dispostos a pagar condomínio? Quantos? Preparam-se para arrecadar dinheiro para o pagamento dos honorários dos advogados e engenheiros que farão os estudos legais e o projeto do fechamento do bairro. Agora chegou a hora da verdade, quantos realmente pagarão? Depois vocês me contam.

      Excluir
    2. V. esqueceu de dizer que de acordo com a lei local e do julgado do superior tribunal federal, só estão obrigados a pagar os proprietários anuentes, ou seja, aqueles que assinaram a proposta do fechamento, bem diferente do discurso da assembleia onde disse que iria acionar em juízo os que não pagassem.

      Excluir
  7. Alguém pode explicar se de fato estão querendo me fazer de bobo? Moro na Geraldo Prates da Fonseca. Ao que entendi, a frente de minha casa vai servir de muro. E os fundos, quem vai guarnecer? vou pagar para isso? Amigos! sou contra!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nos condomínios de verdade os muros ficam nos fundos dos terrenos, aqui, vão ficar na frente?

      Excluir
  8. As cartas me dizem que o Shopping do Lessa sofrerá pequeno atraso na data da sua inauguração, ao invés de 15 de novembro, será inaugurado no dia 21 de novembro. Infelizmente, as cartas não trazem boas notícias sobre o trânsito no local, o qual, se não for equacionado racionalmente, vai propiciar acidentes. As cartas estão alertando, a segurança de todos é mais importante do que pseudo conforto de não esclarecidos. Acertem essa rotatória que direciona o fluxo ao Shopping, abram-na um pouco mais, dirijam o fluxo da entrada do Shopping para aquele cantinho do Lessa e abram aquela ruazinha que sai na entrada do Shopping, pois só falta uma quadra para conclusão. Se não fizerem isto com urgência, preparem-se para o pior. Quem avisa amiga é.
    Mãe Dináh

    ResponderExcluir
  9. A Prefeitura de Pindamonhangaba promove no 1º de novembro (sexta-feira), às 10 horas, no seu Auditório, uma audiência pública para discutir a situação do Zoneamento Urbano, conforme Lei Complementar nº 03 de 10 de outubro de 2006 – Plano Diretor Participativo do Município de Pindamonhangaba.
    Serão propostas mudanças nos bairros: Feital, Pinhão do Borba, Água Preta e Socorro(LESSA). Ocorrerá interversões também na estrada do Atanázio .

    ResponderExcluir
  10. Mãe Dináh! Que boca hein! Você escreveu isso às 14,17, às 18,15 horas ocorreu acidente bem na entrada do shopping envolvendo 3 carros. Moro no Village e ia passando em frente na hora.

    ResponderExcluir
  11. O Bairro segue o comando do legado do Dr. Lessa. Hoje na audiência pública o secretário Jorge Samaha foi textual (está gravado): "qualquer mudança só com 100 por cento de aprovação dos proprietários"... Não há de zoneamento urbano que altere isso! Logo, além de tudo, não vai passar na prefeitura, a não ser que o Dr. Jorge Samaha se desminta... E Mãe Dinah acha que ele não mente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos Amigos do Lessa1 de novembro de 2013 às 23:35

      Olá anônimo, esta gravação nos interessa, pois gostaríamos de colocá-la aqui no Blog. Se possível, queira nos indicar o link onde a mesma possa ser encontrada, ou nos envie através de e-mail; somosamigosdolessa@yahoo.com.br
      Garantimos o sigilo da fonte.
      Muito obrigado.

      Excluir
    2. a declaração do dr. jorge samaha foi feita ontem, em audiencia pública na prefeitura para tratar do zoneamento urbana e intervenções que serão necessárias no Socorro, por causa do shopping. Samaha disse que tudo estava sendo gravador. não sei como obter a gravação. talvez a assessoria do prefeito...

      Excluir
    3. No site da prefeitura vc encontrará maiores detalhes, mas nada de tão perigoso. Do Jeito que a coisa se deu não será fácil fecharem o Lessa, inclusive com a abertura e prolongamento da rua que termina em frente ao Shopping........

      Excluir
    4. Essa rua que vai ser prolongada é a Myrian Alckmin?

      Excluir
    5. Exatamente, é a rua Profa. Myriam Penteado Rodrigues Alckmin. Confira no Google Maps que seu traçado passa defronte à portaria do Shopping.
      https://maps.google.com.br/

      Excluir
    6. Acho que a Myrian Alckmin vai ficar como está hoje, a que foi prolongada é a Av. Dr. Francisco Lessa Jr.

      Excluir
    7. O vereador Martim Cesar (DEM) reitera ao Prefeito, para que seja feito estudos e formalize o projeto para a revitalização da Praça Antônio Rodrigues da Silva – Dr. Catioca, confrontando com as vias públicas, avenida Antônio Cozzi, rua Dr. José Augusto Cesar Salgado e rua Alcides de Mello Ramalho, no Loteamento Residencial e Comercial Dr. Lessa. “É necessário que seja concluída a arborização e a jardinagem, pois o local esta com o mato muito alto, servindo como ponto de “bota fora” devido as obras inacabadas”, destaca o vereador Martim Cesar.
      Fonte: Tribuna do Norte de 23/07/2013
      Residencial e Comercial Dr. Lessa. Alguém sabe dizer se o bairro passou a ser também de uso comercial?

      Excluir
  12. Condôminos, sabem quanto custa um poste, um transformador, uma fiação de alta tensão? Preparem seus bolsos para mais este encargo do governo federal aos munícipes.

    Prefeitos do Vale buscam saída para bancar novo plano de energia elétrica.

    http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/10/prefeitos-do-vale-buscam-saida-para-bancar-novo-plano-de-energia-eletrica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem problema. é só chamar o dr. paulo skaf que ele resolve. ele diz a toda hora que foi ele que conseguiu a redução na conta de luz... o que arranjou foi que o governo passasse para nós, de volta, a famigerada tarifa de iluminação pública, entre outras coisas... E viva o Condomínio!

      Excluir
    2. E a energia elétrica aqui continua de péssima qualidade. Ontem foram seis interrupções mas o recorde foi de doze interrupções num mesmo dia.

      Excluir
  13. SE CONDOMÍNIOS E MURO GARANTISSEM SEGURANÇA, EM BERTIOGA NÃO TERIA ACONTECIDO O ASSALTO ESPETACULAR DO FIM DE SEMANA. 20 HOMENS INVADIRAM E PILHARAM CONDOMÍNIO DE LUXO E DEPOIS FUGIRAM DE LANCHA...
    http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000643870/exclusivo-imagens-mostram-acao-de-quadrilha-no-litoral-de-sp.html

    ResponderExcluir
  14. Os adeptos do fechamento do bairro estão desafiando a nossa inteligência, quando fazem circular uma lista, tentando fazer crer que ali estão aqueles que aderiram. Afirmam que estão próximos dos 80 por cento mais um... A lista, que não representa um terço dos lotes do residencial, está repleta de não proprietários e tem nomes de pessoas, manifestamente contrárias. Fechar 80 por cento mais um, de fato, é muito difícil. É preciso mentir para ver se conseguem a adesão de mais algum desavisado. Método que preocupa quanto ao futuro de uma administração que certamente não vai se firmar... Deus nos ajude!

    ResponderExcluir

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.