Pelo menos 1.755 presos do regime semi-aberto em presídios da região do Vale do Paraíba serão beneficiados com a saída temporária de Natal. O grupo vai deixar as unidades prisionais de Tremembé a partir das 8h desta sexta-feira (21). A maioria dos beneficiados é do Presídio Edgar Magalhães Noronha (Pemano) em Tremembé - 1.567. Eles terão que retonar até o próximo dia 2 de janeiro às 18h.
Mesmo modelo será adotado pelos presas da Penitenciária Feminina de Tremembé, onde 95 detentas vão deixar a unidade. Na Penitenciária Doutor José Augusto Salgado (P2), os presos vão sair um dia depois, no sábado (22) às 8h. Os 104 presos devem voltar até 18h de 3 de janeiro.
A PM prevê reforço na segurança no entorno dos presídios do complexo prisional Taubaté-Tremembé durante o período de saída dos presos. Os presos que não retornarem dentro do período estabelecido serão considerados foragidos pela Justiça
A saída temporária é concedida aos presos do regime semi-aberto em seis ocasiões: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Finados, além de Natal e Ano Novo para presos do regime semiaberto, que tenham bom comportamento e autorização judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.