O Projeto Clássicos em Cena traz para Pindamonhangaba, no próximo dia 22, a apresentação inédita do grupo Madrigal Vivace.
O Madrigal Vivace é grupo de canto coral que há mais de 10 anos se apresenta em festivais e concertos pelo Brasil, apresentando um repertório diversificado que inclui o erudito, o sacro, o folclórico e o popular.
Em Pinda, o grupo vai apresentar uma lista diversificada de temas - de "Pater Noster", do compositor erudito carioca Henrique Oswald, passando pelo "negro spiritual "Let us Break Bread", até "Baião", de Luiz Gonzaga e "Domingo no Parque", de Gilberto Gil.
O grupo foi fundado por uma especialista no assunto: a regente Vastí Atique, que além de formação musical acadêmica, possui formação em canto coral no exterior: participou de diversos cursos de regência coral e orquestral com os maestros Hans Peter Schurz (Alemanha), Kurt Mazur (Alemanha e EUA), Rodney Eichenberger (EUA), Gunta Malevica (Letônia) e Osvaldo Ferreira (Portugal).
O projeto Clássicos em Cena trata-se de uma ação que visa aproximar o público da música instrumental ou erudita, sempre com apresentações comentadas pelo maestro Parcival Módolo, que faz a curadoria do projeto.
O projeto tem patrocínio da empresa LyondellBasell, apoio do Ministério da Cultura e produção da Direção Cultura.
Além da regência de Vastí Atique, o Madrigal Vivace ainda conta com a preparação vocal de Teresa Longatto e com o piano de Lúcia Olga Chaves.
O concerto acontecerá no dia 22 de maio (sábado), às 19 horas, no Externato São José, com entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.