PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

DIA 1 DE NOVEMBRO, AQUI NO OCIDENTE, OS POVOS CRISTÃOS COMEMORARÃO O "DIA DE TODOS OS SANTOS", O CHAMADO FESTUM OMNIUM SANCTORUM

 


 Na próxima segunda-feira, dia 1 de novembro, aqui no Ocidente, os povos cristãos comemorarão o “Dia de Todos os Santos”, o chamado Festum Omnium Sanctorum.

Embora esta antiga tradição tenha origem no fim do segundo século da era cristã, só foi oficializada cerca de 400 anos depois, quando o então Papa Bonifácio IV, ousadamente, dedicou o Panteão – o antigo templo romano em honra de todos os deuses – à Maria e todos os Mártires Cristãos. Foi assim, de certa forma, que os deuses romanos cederam seus lugares aos Santos da Igreja Católica.

Naquela época a data comemorativa ocorria no dia 13 de maio. Mas, cerca de 100 anos depois, o Papa Gregório III mudou a celebração para o dia 1º. de novembro e centralizou sua dedicação para uma Capela em Roma, próxima ao Vaticano. E, finalmente, em 835, o Papa Gregório IV declarou-a uma festa universal, que chegou até os nossos dias.

De qualquer forma, reverenciar os homens e as mulheres que se tornaram santos, conhecidos ou desconhecidos, e todos os mártires

do cristianismo deve ser compreendido, por todos nós, como um ato de reverência a todos aqueles que nos precederam nesta Obra Universal em prol da Humanidade e que, de alguma forma, se sacrificaram em nome do Amor Universal e que continuam “trabalhando” para o bem da coletividade humana.

Neste sentido, todos os nossos Mestres do passado, todos os homens e mulheres que, pela força de suas vontades e o desejo íntimo de retornarem à Casa Paterna, alcançaram os planos da Reconciliação, da Regeneração e da Iluminação, através da Obra de Caridade, deverão estar presentes em nossas mentes a fim de que as forças de nossos corações, através da Prece, os alcancem em reverência e gratidão.

Celebremos, pois, todos aqueles nossos antecessores nesta caminhada de sacrifício e de paz, independente de suas religiões ou crenças, a quem devemos a honrosa Obra que aproxima o Humano de Divino, através do sacrifício consciente, para que possamos um dia, também, todos nós os sucedermos como exemplo de santidade.

Com o fraterno abraço do Ferrari.

139206


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá vizinho; escreva aqui o seu comentário.