PREZADOS VIZINHOS;
OS ANTERIORES ADMINISTRADORES DA ANTIGA SAL - SOCIEDADE AMIGOS DE BAIRRO DR. LESSA, CRIADORES DESTE BLOG, A PARTIR DE HOJE, 12 DE JUNHO DE 2013, RETOMAM ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO, COM A FINALIDADE DE INFORMAR, DETALHADAMENTE, FATOS DE INTERESSE DA COLETIVIDADE. SINTAM-SE À VONTADE PARA EXTERNAREM SUAS OPINIÕES, ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS, OS QUAIS AGORA, SÃO TOTALMENTE LIVRES, CLARO, DESDE QUE, RESPEITOSOS, OU SE PREFERIREM, ATRAVÉS DO NOSSO E-MAIL, somosamigosdolessa@yahoo.com.br
Muito obrigado.
ACABOU! PARA SEMPRE! FECHAR O LESSA É INCONSTITUCIONAL. DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014.
DEAR VISITORS OF THE EUROPEAN COMMUNITY, NOT NAVIGATING THIS BLOG , WHICH , PROBABLY , CONTAINING GOOGLE ANALYTICS AND GOOGLE ADSENSE COOCKIES

domingo, 22 de maio de 2011

Arquitetura contra o crime



No último dia 10 de maio, às 19:30 realizou-se no colégio objetivo, a palestra ''ARQUITETURA CONTRA O CRIME'', organizada pela Associação de Moradores do Lessa. A reunião contou com a presença de várias pessoas, entre elas a do arquiteto e presidente da ACIP, Jorge Samahá, e ainda com o representante do projeto COALIZÃO, e da policia militar que foi representada pelo Capitão Cavalheiro e pelo Tenente Wagner, além de vários moradores da cidade.

Atividade Delegada em Pinda





A diretoria da Associação de Moradores do Lessa gostaria de parabenizar as iniciativas do Capitão da Polícia Militar, o Capitão Cavalheiro, e o reconhecimento da Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba às iniciativas da Polícia Militar, tendo sido uma votação unânime à favor da implantação de tal Convênio com o Estado. Gostaríamos ainda de parabenizar a Prefitura Municipal pela compreensão da necessidade urgente de implantação de tal Convênio à favor da Segurança de Pindamonhangaba e Região. Tendo sido, Pindamonhangaba, a 1ª Cidade do Vale do Paraíba, a votar tal Parceria com o Estado.


Texto complementar:

Atividade Delegada da PM chega ao interior do Estado

Convênio permite que prefeituras utilizem PMs em folga em ações de apoio ao município

O Governador Geraldo Alckmin anunciou nesta segunda-feira, 31, a expansão da Atividade Delegada para o interior do Estado. Após reunião com o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, e com o Comandante da Polícia Militar, Cel. PM Álvaro Batista Camilo, o Governador afirmou que os Municípios Paulistas já trabalham para iniciar a Atividade Delegada nas próximas semanas. Criada em 2009, a Atividade Delegada é um Convênio entre o Estado e os Municípios com o objetivo de permitir a utilização de Policiais Militares, em dias de folga, no policiamento ostensivo e no apoio às Prefeituras nas atividades de fiscalização que são responsabilidade do Município. "Esta é uma medida bastante positiva. O início da Atividade Delegada fora da capital paulista vai possibilitar ainda mais segurança para população e contribuirá para a redução ainda maior dos índices de criminalidade", afirmou o Governador Geraldo Alckmin. O processo para implantação da Atividade Delegada nos Municípios é dividido em etapas, que compreendem a aprovação e regulamentação de Leis autorizando o convênio com a Polícia Militar e a elaboração de um plano ação integrado. Cidades como Mogi das Cruzes, Assis e Parapuã Paulista já cumpriram parte das etapas necessárias para a instalação da Atividade Delegada. As Leis já foram aprovadas nas Câmaras Municipais e a expectativa é que já nas próximas semanas sejam assinados os convênios entre estas cidades e a PM. Em São José dos Campos, São José do Rio Preto, Barretos, Agudos e Potirendaba, já tramitam nas respectivas Câmaras Municipais os projetos necessários para a instalação da Atividade Delegada.


Atividade Delegada


Implantada inicialmente na Capital Paulista, a Atividade Delegada é um convênio entre o Estado e o Município no combate à criminalidade. Policiais Militares em folga, trabalham no policiamento ostensivo e preventivo em áreas pré-determinadas pelo Poder Municipal. A participação na Atividade Delegada é voluntária e os PMs só podem trabalhar até 96h por mês nessa função. Para os policiais, a atividade é uma oportunidade para complementar a renda, uma vez que são remunerados pelas Prefeituras pelo serviço. Os policiais que participam da Atividade Delegada cumprem escalas feitas pela PM, usam farda, viaturas, arma e colete de proteção da corporação e estão completamente protegidos diante de qualquer situação de risco, inclusive com seguro e assistência médica. Para a população, o benefício está na redução da criminalidade. A presença ostensiva de policiais militares nos locais da Atividade Delegada, além de inibir o comércio clandestino, também evita a prática de crimes como roubos e furtos. Em algumas regiões da capital paulista, por exemplo, onde a Atividade Delegada funciona há 14 meses, os números de ocorrências criminais foram reduzidos em até 80%.


Movimento COALIZÃO




O nosso bairro foi convidado a participar do movimento ''COALIZÃO - POR UMA COMUNIDADE SEGURA E LIVRE DE DROGAS'', o qual apoiamos. O primeiro encontro aconteceu no CAIC no bairro do Araretama, na sede do projeto GURI, no dia 16 de abril de 2011. O segundo encontro aconteceu no mesmo local, no dia 21 de maio. Todos estão convidados a participar e apoiar este movimento de cidadania por uma sociedade mais segura e sadia.

Plantio da cerca viva





Ação conjunta do exército com a prefeitura municipal de Pindamonhangaba, entre os dias 16 a 20 de maio, nas imediações do bairro para o plantio de cercas vivas. Ação voltada para o meio ambiente e segurança.